MENU

07/11/2023 às 19h59min - Atualizada em 07/11/2023 às 20h15min

Sampaio se prepara para jogo contra o Ituano sábado em Itu

Partida começa às 15h30 e será realizada no estádio Novelli Júnior na cidade de Itu no interior de São Paulo.

Afonso Diniz
Dejair Ferreira tenta quebrar série negativa do Sampaio que já dura seis rodadas - Foto: Ronald Felipe / SCFC
 
Não tem como esconder que a derrota em casa na última rodada da Série B para o Tombense doeu demais. Não por ser em casa, pela forma, mas principalmente por se tratar de um confronto direito nessa altura da competição.

Mas, é hora de virar a página. E é isso que o técnico da equipe, Dejair Ferreira, está tentando fazer. Estabelecer a confiança do grupo é a meta da semana.

“Quando você toma uma pancada como essa, tu tens duas opções, né? Ou fica no chão ou procura se levantar e seguir em frente. E aqui a gente já se levantou e a gente vai iniciar essa semana aí com bastante concentração, bastante foco, pra que sábado nós possamos ir pra Itu e tentar trazer esses pontos que a gente acabou deixando aqui no sábado diante do Tombense”, comentou.

O Sampaio vem cada dia mais próximo da zona de rebaixamento e pode até entrar no Z-4 ainda nesta rodada. Mas para Dejair Ferreira não é hora de fazer contas e se de pensar partida a partida.

“Jogo a jogo, acho que não adianta você pensar lá na última rodada e em outros confrontos se nós não fizermos a nossa parte. Então, acho que o foco total é aqui dentro, nesse jogo em específico diante do Ituano, que é uma equipe também que tá brigando pra não entrar na zona de rebaixamento. É mais uma decisão, então a gente vai passar isso pros atletas, nessa confiança, no acreditar, que é o principal, pra gente ir pra lá e fazer um grande jogo, conseguir o resultado que nos interessa pra gente decidir a nossa vida aqui diante do Avaí”, disse.

Dejair Ferreira também já fez suas anotações a respeito do adversário deste sábado. O treinador exaltou a força do Ituano jogando em casa apesar do momento.

“É uma equipe que tá num jejum aí também de vitórias, como nós passamos dentro da competição, uma competição que oscila muito, mas é uma equipe que tem um jogo posicionado interessante, jogadores experientes, um treinador dessa nova geração que é muito dinâmico, é um treinador que passa muita confiança pros seus atletas e jogando dentro de casa é uma equipe muito perigosa”, afirmou.

Nesse caminho, Dejair também não descartou a possibilidade de trazer pelo menos um empate contra o Ituano. Ele fala em busca a vitória, mas diz que a igualdade de resultado também é satisfatória.

“A gente vai ter que ir pra lá com todos esses cuidados, mas é possível acreditar, se preparar bem. Porque é o que eu passo pra eles. A gente vai pra lá em busca de uma vitória. Caso não consigamos a vitória, acho que o empate seria um belíssimo resultado pra gente decidir o nosso futuro aqui na próxima rodada”, finalizou.

O confronto do Sampaio contra o Ituano será realizado neste sábado no estádio Novelli Júnior. A partida está agendada para às 15h30.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »