MENU

07/11/2023 às 19h12min - Atualizada em 07/11/2023 às 19h15min

Eric Costa ressalta trabalho da Polícia Militar durante reintegração de posse na Região Tocantina

Processo de reintegração de posse aconteceu no município de Governador Edson Lobão

Agência Assembleia
Deputado Eric Costa (PSD) - Foto: Agência Assembleia
 
Na sessão plenária desta terça-feira (7), o deputado Eric Costa (PSD) parabenizou a Polícia Militar pela intervenção em um conflito envolvendo reintegração de posse na Região Tocantina, especificamente no município de Governador Edson Lobão. 

“Centenas de homens em caminhonetes se mobilizaram para fazer a proteção da propriedade pertencente a um membro do Sindicato Rural de Imperatriz, o Sinrural, o que gerou um grande conflito entre os ocupantes das terras e seu proprietário, que defendia seu patrimônio”, destacou o deputado.

O parlamentar parabenizou o comandante do CPIA-3, coronel Ribeiro, e o comandante Sampaio, do Terceiro Batalhão de Polícia Militar, bem como o Major Cid, que liderou a operação.

“Além de todos os praças e soldados que fizeram um trabalho relevante para evitar um conflito. De um lado, estava o proprietário amparado pela lei, pois nós sabemos que o Código Civil ampara o proprietário que está na iminência de sofrer um esbulho para que, por meio da autodefesa, possa utilizar os mecanismos para defender sua posse; do outro, os ocupantes. Nesse meio, a Polícia Militar, de maneira muito ágil, resolveu o conflito e a propriedade foi desocupada”, finalizou. 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »