MENU

06/11/2023 às 19h17min - Atualizada em 06/11/2023 às 19h30min

Araguaína será uma das quatro cidades brasileira a ser expositora em congresso mundial de cidades inteligentes em Barcelona

Nos últimos anos, Araguaína se tornou um case de sucesso na área e vem sendo convidada com frequência para apresentar as ações implantadas na gestão. A cidade é uma das mais rápidas para abertura de novas empresas, tem sistema de cashback para pagamento de imposto, entre outras inovações

Daniel Machado
ASCOM Araguaína
Foto: ASCOM Araguaína / Marcos Filho Sandes
 
Referência em transformação digital e inovação na oferta de serviços públicos à população, Araguaína estará presente e será expositora na Smart City Expo World Congress, maior e mais influente evento para cidades e inovação urbana. Desde 2011 realizado em Barcelona, na Espanha, ano a ano, líderes das empresas mais inovadoras, de governos e organizações que movem as cidades rumo a um futuro melhor se reúnem com o objetivo de compartilhar experiências de modernização urbana, permitindo que as cidades encarem melhor os desafios que o mundo enfrenta atualmente.

“Esse é o maior evento de cidades inteligentes do mundo. Ele reúne os mais renomados especialistas do tema em três dias de muito conteúdo e networking e com o objetivo de apresentar inovação, tecnologia e integração para as cidades, além de promover networking de alto nível, pois conta com todo o ecossistema de Smart Cities do mundo”, ressalta o secretário da Fazenda, Tecnologia, Ciência e Inovação, Fabiano Souza.

Exemplo para o mundo - Nos últimos anos, Araguaína se tornou um case de sucesso na área e vem sendo convidada com frequência para apresentar as ações implantadas na gestão. Hoje, a cidade é uma das mais rápidas para abertura de novas empresas, tem sistema de cashback para pagamento de imposto, instalou o chat GPT para atendimento, permite uma série de consultas digitais entre muitas outras ações que visam agilizar o dia a dia do cidadão que precisa do serviço público.

Na feira, Araguaína terá um estande de exposição no Pavilhão Brasil e somente outras três cidades brasileiras também serão expositoras: São Paulo, Curitiba e Santo André (SP). “A participação de Araguaína neste evento faz parte da execução do plano de internacionalização do município”, ressaltou o secretário.

A prefeitura lidera uma delegação da cidade que conta com a participação da Câmara Municipal, representantes das empresas que fazem parte do ecossistema araguainense de inovação e da Aciara (Associação Comercial e Industrial de Araguaína). As custas das viagens são por conta de cada ente participante.

“Será uma grande oportunidade de, por um lado, atrair empresas e atrair investidores estrangeiros e negócios internacionais para Araguaína, expondo as vantagens competitivas e comparativas de nossa cidade. Por outro, fomentar o acesso de nossos empresários a um vasto universo de conhecimento e oportunidades no cenário global de tecnologia e inovação”, finaliza Fabiano.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »