MENU

06/11/2023 às 19h01min - Atualizada em 06/11/2023 às 19h15min

Definidos os confrontos das quartas de final da Copa Imperatriz de Futebol de Bairros

Os jogos das oitavas de final, que definiram esses confrontos, foram realizados entre quinta e domingo

Dema de Oliveira
Vila Cafeteira manteve o primeiro lugar na classificação geral, com 12 pontos e 15 gols de saldo - Foto: Arquivo/O PROGRESSO
 
A Copa Imperatriz de Futebol de Bairros 2023 chegou na antepenúltima fase, ou seja, nas quartas de final. Entre as equipes que se classificaram estão a atual campeã, Boca da Mata, o campeão de 2022, Vila Cafeteira, e o primeiro campeão do torneio, Parque Alvorada I, que almejam o bicampeonato. Justamente por esse motivo, essa edição da Copa Imperatriz de Bairros, ao contrário das edições anteriores, pode não acontecer uma final inédita.

A equipe do Açaizal dos Pernambucanos, que tem dois vices (2021/2022), também segue, e junto com a Lagoa Verde, são as duas equipes que representarão a zona rural nas quartas de final. Das quatro que se classificaram para as oitavas de final: Açaizal, Lagoa Verde, Centro Novo e Olho D’Água dos Martins, duas se classificaram para as quartas de final. Ao todo foram seis equipes de povoados da zona rural. As outras duas foram as do 1700 e Vila Conceição, que não passaram da fase de grupos.

Confira os resultados dos jogos das oitavas de final, que geraram os confrontos da segunda fase:

Parque Alvorada 3 x 1 Olho D’Água dos Martins
Recanto Universitário 2 (5)x 2 (6) Açaizal
Vila Cafeteira 2 x 0 Parque dos Bosques
Sanharol 1 x 2 Boca da Mata
Jardim São Francisco 1 x 2 Bacuri
Centro Novo 0 (3) x 0 (5) Lagoa Verde
Mutirão 1 x 0 Cidade Jardim
Vila Zenira 1 x 0 Vila Fiquene

Classificados para as quartas de final e os respectivos confrontos:
Cafeteira x Açaizal
Mutirão x Boca da Mata
Vila Zenira x Bacuri
Parque Alvorada I x Lagoa Verde

Os jogos das quartas de final, como ocorreu na fase anterior, serão realizados apenas de ida. Só a semifinal, a próxima fase, que são jogos de ida e volta, já que a final é também apenas uma partida. A competição foi iniciada com 34 equipes e agora só restam oito.

Nesta segunda-feira (06), a Secretaria Esporte Lazer e Juventude (Sedel), por meio do Secretário Luiz Gonzaga Pereira de Souza, emitiu um comunicado, convocando uma reunião extraordinária com os representantes das oito equipes, para esta terça-feira (07), às 12h, cuja pauta é a tomada de decisão para as disputas das quartas de final.

O titular da Sedel, Luiz Gonzaga Pereira Sousa, fez uma análise das fases realizadas até agora. “Esta copa tem primado pela disciplina. As equipes estão indo apenas para jogar bola, sem se preocupar com fatos que não tem a ver com futebol. Nossa equipe de trabalho, por meio dos delegados dos jogos, vem acompanhando todas as etapas e dando total apoio. Os representantes de equipes já eliminadas já querem saber da edição de 2024. Isso é motivo de grande satisfação e a prova de que a Prefeitura agiu mais do que certo em promover essa grande competição, que se tornou cativa no calendário do futebol amador de Imperatriz”, destacou.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »