MENU

06/11/2023 às 18h14min - Atualizada em 06/11/2023 às 18h30min

SESI Itinerante terá espaço na Expo Indústria com painel de discussões

O painel contará com profissionais da área de saúde que atendem a população por todo o Maranhão no Projeto SESI Itinerante

Da Assessoria
Imprensa/FIEMA
Foto: Divulgação
 
SÃO LUÍS – O Serviço Social da Indústria (SESI-MA) realiza desde 2022 o SESI Itinerante, iniciativa que foi criada no sentido de fortalecer as políticas públicas locais na área de saúde e minimizar as disparidades nos municípios maranhenses com o menor Índice de Desenvolvimento Humano (IDH). Os visitantes da Expo Indústria Maranhão 2023 vão poder participar, dia 10/11, das 20h às 21h, do painel “SESI Itinerante, o Pilar Social do ESG e o Impacto na Comunidade”, e saber mais dessa iniciativa de profissionais de saúde que atuam no projeto.   

O painel será no espaço Expo Summit e contará com os profissionais Marcos Vinícius, oftalmologista; Luzi Mendes, pediatra; e Jucélia Bezerra, cirurgiã-dentista, que atuam junto ao SESI nas itinerâncias. O painel contará ainda com a presença do vereador e médico Dr. Gutemberg e terá a mediação da assessora técnica do SESI, Lenildes Silva, que coordena o SESI Itinerante.  

“Em dois anos de projeto o SESI levou uma grande ação de saúde para comunidades, o que fortalece o papel social da instituição junto às empresas e conta com o reconhecimento do Governo do Estado e das prefeituras parceiras. O SESI Itinerante demonstra a capilaridade do SESI em fazer atendimentos dentro de unidades móveis, indo aonde nem sempre as pessoas têm acesso a serviços de saúde quando precisam”, disse Lenildes Silva. 

Com mais de 231 mil atendimentos gratuitos realizados em 29 cidades, o SESI Itinerante nasceu dessa vontade de tornar serviços de saúde mais acessíveis. O SESI-MA dispõe dos equipamentos, da infraestrutura móvel e profissionais com capacidade para atender a população, com qualidade, mesmo em praça pública.  

EDUCAÇÃO E SAÚDE – Com um estande institucional interativo, a equipe do SESI Maranhão promete surpreender os visitantes na Expo Indústria 2023. No espaço haverá apresentação da escola SESI Araçagi; atividades interativas com as mesas educacionais; demonstração das atividades de robótica, com arena do First Tech Challenge (FTC), pista de F1 in Schools e demonstração do FIRST LEGO League (FLL), além de ações educacionais de destaque.   

Já a equipe de Saúde e Segurança na Indústria apresentará ao público os resultados do Projeto Ergotech e do Projeto Reabilitar, além de apresentação dos novos projetos: SSBot e Avaliação da Saúde e Segurança em Trabalhadores da Indústria (ASSTI). Além do painel de discussões sobre o Projeto SESI Itinerante, terá um mapa que mostra as ações pelos municípios e depoimentos de pessoas que foram beneficiadas com serviços de saúde.    

O SESI terá ainda demonstração dos eventos corporativos na área de esporte com a bikesuco e degustação de receitas nutritivas e painel de soluções do SESI para as empresas participantes do evento. Na área de cultura, a entidade fará uma divulgação do SESI Casarão da Indústria.  No Espaço Summit, a entidade realizará painéis de discussões relacionados aos projetos desenvolvidos na área de Saúde e Segurança na Indústria, com temáticas que reforçam a atuação do SESI-MA, dentro e fora das empresas.  

A Expo Indústria Maranhão vai ocorrer de 09 a 12 de novembro, no Multicenter Negócios e Eventos, no bairro Cohafuma em São Luís – MA. Para participar, basta inscrever-se gratuitamente no site https://expoindustriama. com.br/. Lá também pode ser conferida toda a programação.  

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »