MENU

03/11/2023 às 19h09min - Atualizada em 03/11/2023 às 19h15min

Cavalgada de Piraquê bate recorde de público e reúne 32 comitivas; prefeito antecipa salários

Festividade ocorreu no último fim de semana, entre os dias 26 e 29 de outubro

Da Assessoria
Cavalgada atraiu grande público da região - Foto: Divulgação
 
A 22ª edição da tradicional Cavalgada de Piraquê movimentou a cidade no último fim de semana, entre os dias 26 e 29 de outubro, e teve recorde de público.

A festa teve início na quinta-feira (26) com o Concurso da Rainha do Rodeio, apresentação Country Infantil e abertura do Rodeio com a Cia JR. Já na sexta-feira (27), teve a tradicional prova da Pega do Garrote e disputa do rodeio profissional.

No terceiro dia, sábado (28), no final da tarde, aconteceu a recepção da Tropeada no centro da cidade. Logo após, houve a grande final do rodeio profissional, uma disputa acirrada concorrendo a premiação no valor de R$ 9.000,00. Após a final do rodeio, subiram ao palco os artistas Rony Sertão, Diego Sousa - Pisadinha de Luxo, Zé Otávio e Dj Lelis.

Encerrando as festividades, aconteceu domingo (29) a grande Cavalgada, onde 32 comitivas, mais de 1.000 animais, cavaleiros e amazonas de toda a região percorreram as ruas e avenidas da cidade de Piraquê.

Após a cavalgada, teve Churrasco do Biá para toda a comunidade. Para finalizar a programação, foi a vez de subir ao palco Gleydson Swingão, o fenômeno Flaguim Moral e Dj Karlos André.

Autoridades

Participaram da festa o deputado federal Alexandre Guimarães; os deputados estaduais Jair Farias e Olyntho Neto; o prefeito de Riachinho, Ronaildo Bandeira; o presidente do Itertins, Robson Figueiredo; o presidente da Câmara de Piraquê, Arquimino Modesto; e vereadores da base da gestão municipal.

Pagamento antecipado

Em comemoração ao Dia do Servidor Público, celebrado em 28 de outubro, a prefeitura anunciou o pagamento antecipado na quinta-feira (27), enaltecendo a importância do trabalho dos colaboradores na missão de servir ao interesse coletivo, parabenizando-os pelo esforço e contribuição.

Segundo o prefeito Neto SOS, essa é mais uma das iniciativas do município para aquecer a economia local e mostrar o compromisso com esses profissionais. “O pagamento foi antecipado para que todos possam aproveitar o final de semana do servidor público e cavalgada com dinheiro na conta. É direito e merecimento de cada servidor, pois são eles que impulsionam o desenvolvimento desse município”, afirmou o prefeito.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »