MENU

03/11/2023 às 18h57min - Atualizada em 03/11/2023 às 19h15min

Boca Juniors e Fluminense decidem no Maracanã a Libertadores 2023

Empate nos 90 minutos, o jogo vai para a prorrogação de 30 minutos e se persistir o empate, cobrança de penalidades máximas.

Dema de Oliveira
Edinson Cavani e Germán Cano são os destaques de Boca e Fluminense - Foto: Divulgação/Conmebol
 
Boca Juniors e Fluminense se enfrentam pela decisão da CONMEBOL Libertadores neste sábado (4), às 17h (de Brasília). Para a finalíssima, o Boca Juniors sabe que não poderá contar com Marcos Rojo, expulso diante do Palmeiras na semifinal, e Exequiel Zeballos, lesionado no início do mês de outubro. Além disso, Benedetto tem uma lesão muscular e é dúvida para o confronto, assim como o zagueiro Valentini.

Por outro lado, no Fluminense, Fernando Diniz ainda não sabe se poderá contar com o zagueiro Nino, que sofreu uma entorse no joelho e tem tratado noite e dia para poder ir a campo hoje.

Destaques
Edinson Cavani – o craque uruguaio foi contratado pelo Boca Juniors com a competição rolando e tem sido um dos destaques da equipe na atual edição da competição. Experiente e com muito repertório de bola, o ex-PSG é o grande nome do time argentino para a decisão.

Germán Cano – Com 12 gols marcados e duas assistências em 11 partidas nesta edição de Libertadores, o centroavante argentino é a grande esperança de gols do Fluminense para lutar pela conquista do inédito título para o Tricolor das Laranjeiras.

O caminho até a final
O Boca Juniors iniciou a competição direto na fase de grupos e teve campanha tranquilo ao passar em primeiro em uma chave que tinha ainda Deportivo Pereira (COL), Colo-Colo (CHI) e Monagas (VEN).

Das oitavas em final em diante, o Boca Juniors não venceu nenhuma única partida sequer e conseguiu todas as classificações por meio dos pênaltis. A equipe argentina despachou Nacional (URU), Racing (ARG) e Palmeiras na marca da cal.

O Fluminense também passou em primeiro no Grupo D com o mesmo número de pontos do River Plate. Nas oitavas, os comandados de Diniz eliminaram o Argentinos Juniors. Nas quartas, a classificação aconteceu após vencer o Olímpia (PAR). Já nas semis, o time conseguiu o feito de bater o Internacional em pleno Beira-Rio.

Histórico no torneio
O Boca Juniors soma seis títulos da CONMEBOL Libertadores em sua história. A equipe argentina ficou com o troféu em 1977, 1978, 2000, 2001, 2003 e 2007.

O Fluminense busca pela primeira vez o título da competição. O mais próximo que ficou do troféu foi o vice-campeonato, em 2008, após derrota na final para a LDU.

Ficha Técnica

Boca Juniors x Fluminense
Local; Estádio do Maracanã
Horário: 17h (horário de Brasília)
Árbitro: Wilmar Roldan (COL)
Árbitro assistente 1: Alexander Guzman (COL)
Árbitro assistente 2: Dionisio Ruiz (COL)
Quarto árbitro: Andres Rojas (COL)
Árbitro de Video: Juan Lara (CHI)

Prováveis Escalações

BOCA JUNIORS: Romero; Advíncula, Figal, Valentini e Fabra; Medina, G. Fernández, E. Fernández e Valentin Barco; Merentiel e Cavani
Técnico: Jorge Almirón

FLUMINENSE: Fábio; Samuel Xavier, Nino (Marlon), Felipe Melo e Marcelo; André, Martinelli e Ganso; John Arias, Keno e Cano
Técnico: Fernando Diniz

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »