MENU

03/11/2023 às 17h32min - Atualizada em 03/11/2023 às 17h45min

Sinrural coordena ações do movimento Invasão Zero em Imperatriz, reunindo a classe produtora da região

Da Assessoria
Imprensa/Sinrural
Foto: Divulgação
 
O Sindicato Rural de Imperatriz - Sinrural, vem coordenando ações estratégicas do movimento nacional “Invasão Zero” e realizou, nesta sexta-feira (3), uma manifestação pacífica em defesa dos direitos de propriedade privada, reunindo cerca de duzentos produtores rurais da região. Os produtores se concentraram na sede do sindicato no Parque de Exposições Lourenço Vieira da Silva, e lá receberam adesivos de identificação do movimento. Toda a mobilização reflete o compromisso do Sinrural em proteger os interesses e o patrimônio dos agricultores e produtores locais.

O movimento “Invasão Zero” é uma resposta ao crescente desafio das invasões ilegais de terras, que afetam não apenas as propriedades privadas, mas também a segurança e a estabilidade das comunidades no entorno. Por meio da conscientização, diálogo e iniciativas coordenadas, o movimento visa conscientizar a sociedade sobre os impactos negativos das invasões de terra e buscar soluções pacíficas e legais para o problema.

O presidente do Sinrural, Afonso Danda, destaca que a defesa da terra de forma coletiva vem para garantir também empregos e renda para famílias que vivem no campo. “Com essa insegurança no campo, o grande penalizado acaba sendo a sociedade que fica sem alimento na mesa. É para isso que estamos juntos aqui, para defendermos a terra de modo coletivo. Não queremos confronto, queremos a paz no campo”.  Ele destaca ainda que aderir ao movimento Invasão Zero fortalece a classe de proprietários rurais da região e engradece a luta contra a invasão de propriedades no estado. “Precisamos nos unir para esse debate que é extremamente importante para a nossa classe. É uma forma de estabelecermos lideranças e nos posicionarmos de forma clara sobre esse tipo de prática criminosa. Queremos o nosso direito atendido”, reforça.

Sobre o movimento – O Invasão Zero é uma iniciativa dos produtores baianos Luiz Henrique Uaquim e Dida Souza, surgiu com o principal objetivo de lutar de forma pacífica e transparente contra a invasão de terras no país. Atualmente o movimento já conta com 16 núcleos regionais englobando 220 cidades do país.

A adesão do Sindicato Rural de Imperatriz ao movimento é importante na luta contra esse desafio crescente. Com a união de esforços, espera-se alcançar uma comunidade rural mais segura e protegida, onde os direitos de propriedade e a paz sejam preservados.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »