MENU

01/11/2023 às 19h36min - Atualizada em 01/11/2023 às 19h45min

Deputado Lázaro Botelho articula ampliação da Unitins FM para 38 municípios tocantinenses

Lázaro Botelho com o ministro das Comunicações, Juscelino Filho

Hugo Castro
Da Assessoria
Foto: Vinícius Santa Rosa
 
Em reunião no Ministério das Comunicações, o deputado federal Lázaro Botelho (Progressistas) solicitou celeridade na liberação de retransmissoras da rádio Unitins FM para 38 municípios do Tocantins, requeridos por meio do edital nº 105/2020/SEI-MCTIC, de 2 de setembro de 2020.

Com o Ministro das Comunicações, Juscelino Filho, o parlamentar afirmou que a ampliação do alcance reforça o compromisso e dever do poder público de facilitar o acesso à informação de qualidade, além de levar cultura e entretenimento para um público cada vez maior.

“O meio rádio é fundamental para levar informação a todas as pessoas. Neste sentido, nosso objetivo é praticamente dobrar o número de cidades alcançadas pela Unitins FM. Temos uma emissora de qualidade. A comunicação pública educativa é fundamental, é uma ferramenta de fortalecimento da democracia”, declarou.

O encontro também contou com a presença do Secretário da Secretaria Extraordinária de Representação do Tocantins em Brasília (Serb), Carlos Manzini, e do Diretor de Rádio e TV da Universidade Estadual do Tocantins (Unitins), Vieira de Melo.

O diretor agradeceu ao deputado pelo encaminhamento da demanda. “A reunião foi muito positiva e o ministro se mostrou receptivo. Por isso, em nome da universidade, agradeço ao deputado Lázaro Botelho pelo empenho em solucionar uma questão tão importante”, disse.

História
A Unitins FM foi criada em 1 de fevereiro de 2000 e é transmitida na frequência 96,1 MHz para toda a região central do Tocantins, abrangendo mais de 39 municípios do interior do estado, além de Palmas.

Hoje, é a rádio FM de maior alcance do Tocantins. Sua programação é constituída por temas informativos, esportivos, educativos, culturais e de entretenimento, pensados, especialmente, para fomentar a consciência crítica do cidadão.

Lista de municípios contemplados:
Aguiarnópolis / Alvorada / Ananás / Araguacema / Araguaçu / Araguaína / Araguanã / Araguatins /    Arraias / Augustinópolis / Campos Lindos / Caseara / Colinas do Tocantins / Dianópolis / Filadélfia / Formoso do Araguaia / Goiatins / Guaraí / Gurupi / Itacajá / Itaguatins / Lagoa da Confusão / Mateiros / Miracema / Miranorte / Natividade / Paraíso do Tocantins / Pedro Afonso /     Peixe / Pium / Porto Nacional / Rio dos Bois / São Félix / São Miguel / Taguatinga / Tocantinópolis / Wanderlândia e Xambioá.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »