MENU

01/11/2023 às 18h34min - Atualizada em 01/11/2023 às 18h45min

Em expansão, a agroindústria marca presença na 5ª edição da Expo Indústria Maranhão

Cadeia industrial produtiva ligada ao agronegócio estará representada dentro no espaço Expo Agro, dentro da feira, que ocorrerá de 9 a 12/11

Da Assessoria
Imprensa/FIEMA
T40 Gohobby drone de pulverização e fertilização que terá demonstração na Expo Indústria 2023 - Foto: Divulgação
 
SÃO LUÍS - Representando a força do setor de produção agrícola no estado, a indústria ligada ao Agro estará representada na Expo Indústria Maranhão 2023, que acontece de 9 a 12 de novembro, no Multicenter Negócios e Eventos (Cohafuma). Dividido em 12 estandes, o espaço Expo Agro está instalado na área externa do centro de eventos, ao lado do Expo Lounge, praça de alimentação da feira multissetorial. 
 
Estarão presentes no Expo Agro as cachaçarias Capotira, Santo Ambrósio, Reserva do Zito e Gin Luar e as cervejarias Hopesbeer, Cerveja da ilha, Dona, Mitológica, Herr Agnes, Duobus, Urra Beer, Quadra 66 e Baronesa. Além do setor de bebidas, as empresas Geléia Sabor, Mestre Cana, Vallen Fertilizantes, Tocantins Fertilizantes e Gohobby apresentam seus serviços na área.  

Também ocupam a área do Expo Agro o Sindicato das Indústrias de Bebidas do Estado do Maranhão (Sindibebidas), o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), o Fundo de Desenvolvimento da Pecuária do Estado do Maranhão (Fundepec) e a Secretaria de Estado de Agricultura e Pecuária (Sagrima) e o restaurante Rossini Steak House. 

De acordo com o presidente do Sindicato das Indústrias de Bebidas do Estado do Maranhão (SINDIBEBIDAS), a presença da agroindústria na Expo tem uma grande relevância porque este é um segmento ligado ao setor primário que mais tem se desenvolvido no Maranhão nos últimos anos.  

“As indústrias que têm alguma vinculação com o agronegócio exploram o setor primário. E um exemplo é a indústria de bebidas. O setor primário explora a cultura da cana de açúcar. Estarmos na Expo é um caminho para ampliarmos cada vez mais o parque industrial do estado. Eventos como a Expo beneficiam tanto a indústria ligada à produção de recursos vegetais como a produção ligada ao setor de recursos animais”, explica. 

TECNOLOGIA DE PONTA - Com atuação na abertura de revendas para fornecimento dos Drones Agrícolas da DJI, a Gohobby Drones estará presente na Expo Indústria Maranhão. De acordo com o gerente de produtos agro da empresa, Gabriel Santos, a busca por tecnologia de ponta é uma crescente no mercado agrícola. “Temos feito parcerias com empresas que oferecem soluções inteligentes para agricultura de precisão, como por exemplo a AgroScout, software,empresa de Israel, que gera insights agronômicos e faz a melhor gestão da sanidade da lavoura”, explica. 

Gabriel Santos comenta que hoje a tecnologia ajuda no manejo das culturas, trazendo informação sobre a lavoura, com dados que permitem ao produtor tomar decisões mais assertivas e utilizar os insumos de maneira mais eficaz. “Na pulverização com drones aplicamos a quantidade necessária no local correto e depois avaliamos a sua eficiência. Com isso, aumentamos a produtividade e rentabilidade da lavoura”, analisa. E continua: “A Gohobby possui um revendedor no Maranhão na região de Buriticupu e estamos abrindo novas revendas na região e no Brasil. Também estamos presentes em vários outros estados do Norte-Nordeste onde tem grande potencial de crescimento no agro”. 

EXPO LOUNGE - Ligando a diversidade da produção agrícola do estado à necessidade de diversão e descontração, o Expo Lounge oferecerá comida de boa qualidade e uma seleta programação cultural. Para garantir o lanche do público, as empresas Açaí Clube, Tapioca da Marly, Pastel Louco, A D C Serviços, Ilha Gourmet, De Comer & Lupuloza, Lord’s Burguer Artesanal, Boi na Chapa e Bumba Meu Crepe estarão instaladas em food trucks. 

E para animar as noites, haverá shows de artistas maranhenses. O palco do Expo Lounge receberá ao todo oito atrações de variadas vertentes musicais. No dia 9 de novembro, o chorinho toma o espaço das 18h às 21h com o Grupo Tira Teima. A partir das 21h, será a vez do rock entrar em cena com a banda Phanda S/A. No dia 10, haverá o show do cantor popular Carlos Berg, das 18h às 21h, e de Serrinha, das 21h à meia-noite. A cantora Bruna Lu Saray e o grupo Parceiro Paz serão as atrações do dia 11, com apresentação às 18h e 21h, respectivamente. No encerramento do Expo Lounge, Wilson Aranha tocará às 18h e a banda Raiz Tribal mostrará seu som às 21h. 

A Expo Indústria Maranhão 2023 tem a expectativa de receber um público superior a 40 mil pessoas. Além dos painéis e palestras técnicas, a feira terá muitos espaços com programação simultânea para todos os públicos, como Expo Show (apresentação de shows e espetáculos), (Terminal de Inovação (para startups com foco na indústria), Expo Summit (palestras gratuitas com duração de 30 minutos) e Plenarium (onde ocorrerão as discussões sobre os pilares da feira deste ano).  

A Expo Indústria Maranhão 2023 acontece entre 9 e 12 de novembro, no Multicenter Negócios e Eventos, e tem realização do Sistema FIEMA (SESI, SENAI e IEL) e da Confederação Nacional da Indústria (CNI), com correalização do Governo do Estado e do Sebrae. Para saber mais sobre a programação e se inscrever, acesse o site  www. expoindustriama.com.br.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »