MENU

31/10/2023 às 18h14min - Atualizada em 31/10/2023 às 18h30min

Suspeito de envolvimento na morte de professor no interior do Maranhão é preso

Pedro Lopes Oliveira Filho, de 37 anos, foi morto enquanto comemorava o aniversário.

Dema de Oliveira
Professor Pedro Lopes foi morto a tiros no dia do seu aniversário - Foto: Arquivo/O PROGRESSO
 
Um jovem de 18 anos suspeito de ser um dos autores do assassinato do professor Pedro Lopes Oliveira Filho, foi preso na tarde desta segunda-feira (30). O crime aconteceu na última segunda (23), no município de Pio XII, e a vítima foi morta enquanto comemorava o próprio aniversário.

O suspeito, identificado como Alex Silva, foi localizado e preso no Centro da cidade de Lago Verde, em cumprimento a um mandado de prisão preventiva. Segundo informações da Polícia Civil do Maranhão, Pedro Lopes estava em um clube da cidade comemorando seu aniversário, quando dois homens armados invadiram o evento e efetuaram vários disparos de arma de fogo contra o professor, que não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local.

O momento do crime foi captado por uma câmera de segurança do clube. A partir das investigações, a polícia conseguiu efetuar a prisão de Alex Silva, apontado como um dos suspeitos envolvidos no crime. Alex Silva foi conduzido à delegacia de Pio XII para prestar mais esclarecimentos. Durante o depoimento, ele confessou ter participado do homicídio.

Pedro Lopes Oliveira Filho foi professor de Biologia, na rede municipal de ensino de Pio XII e, também, ocupou outros cargos públicos na cidade. Recentemente ele havia sido preso por suspeitas de pedofilia. As investigações terão continuidade com o objetivo de identificar as possíveis motivações do crime.

De acordo com a polícia, a principal linha de investigação é que o crime tenha relação com o tráfico de drogas, pois o professor seria usuário de entorpecentes.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »