MENU

31/10/2023 às 17h14min - Atualizada em 31/10/2023 às 17h30min

Deputados repercutem anúncio da concessão de reajuste salarial para servidores do Estado

Os parlamentares destacaram os benefícios que o reajuste salarial de 11%, vão proporcionar às diversas categorias abrangidas pelo aumento concedido pelo Governo do Estado

Agência Assembleia
Deputado Francisco Nagib durante pronunciamento realizado na tribuna da Assembleia Legislativa, nesta terça-feira - Foto: Agência Assembleia
 
Os deputados Ricardo Arruda (MDB), Rafael (PSB), Francisco Nagib (PSB) e Wellington do Curso (PSC) repercutiram, na sessão desta terça-feira (31), a notícia sobre a concessão de reajuste salarial para os servidores públicos do Estado. O anúncio foi feito pelo governador Carlos Brandão no sábado (28), Dia do Servidor Público, e inclui também progressões, promoções e auxílios, dentre outros benefícios para o funcionalismo.

O primeiro a abordar o assunto na tribuna foi o deputado Ricardo Arruda, que destacou o anúncio de um projeto de lei que prevê reajuste salarial gradativo de 11% para servidores efetivos, tanto ativos como inativos.

“O anúncio foi, de fato, um presente que o governador concedeu aos nossos queridos servidores. É importante observar que, nesse cenário de crise econômica que vivemos, de escassez financeira que afeta não só estados, mas também municípios, Brandão foi um dos três governadores que concederam reajuste aos nossos servidores públicos nessa data tão importante, que é o Dia do Servidor Público”, declarou Ricardo Arruda.

O líder do Governo na Assembleia Legislativa, deputado Rafael, disse que o governador Carlos Brandão não tem medido esforços para promover a valorização dos servidores do Estado. “Já há algum tempo, o Governo do Estado faz rodas de debates, de estudos, de levantamentos, para que a gente pudesse ser isonômico com relação ao servidor e conseguisse assegurar um reajuste para os servidores do Estado. Foi assim que o governador, no último sábado, pôde anunciar o reajuste linear de 11% para todas as categorias de servidores”, assegurou o deputado Rafael.

Ele acrescentou, ainda, que o projeto de lei está na fase de última revisão e deve chegar à Assembleia Legislativa nesta quarta-feira (dia 1º de novembro), para apreciação dos deputados em plenário, após análise das devidas comissões técnicas da Casa.

 

Valorização

O deputado Francisco Nagib assinalou que a concessão deste aumento salarial é um ato que busca valorizar e garantir a satisfação do funcionário público. A iniciativa, segundo ele, também contribui para atrair e reter os talentos mais qualificados, além de promover mais estabilidade do setor público e proporcionar outros efeitos positivos como a movimentação da economia.

“Os servidores públicos são profissionais que se dedicam a servir o cidadão e merecem todo nosso respeito, valorização e reconhecimento. Lembro muito bem da época em que fui prefeito da cidade de Codó e tive o prazer de ser servidor junto com os amigos e dar um aumento de 14.84% para os profissionais da educação, o que muito me orgulha. E, hoje, eu ocupo esta tribuna para destacar e parabenizar o governador Carlos Brandão pela demonstração de valorização aos nossos servidores públicos, com o anúncio do reajuste salarial”, salientou Francisco Nagib.

O deputado Wellington do Curso disse que o projeto de lei que trata de reajuste de servidores é fruto, também, de sua luta permanente, ao longo dos últimos oito anos, em favor do funcionalismo do Estado.

“As perdas salariais dos servidores públicos do Maranhão ultrapassam os 56%. E nós temos travado uma luta permanente. Inclusive, apresentamos projeto de lei que estabelece uma mesa permanente de negociação dos servidores públicos. E eu vou votar a favor de todo e qualquer reajuste, seja qual for o percentual. Agora, assim que o projeto chegar a esta Casa, vou me debruçar sobre ele e estudá-lo para que eu possa apresentar as demandas e fazer as melhores adequações e melhorias possíveis”, afirmou Wellington do Curso.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »