MENU

30/10/2023 às 19h01min - Atualizada em 30/10/2023 às 19h15min

Edilson Baldez participa da inauguração do primeiro CRC do Maranhão, fruto da parceria entre MCOM e IFMA

O primeiro Centro de Recondicionamento de Computadores do Maranhão irá promover a inclusão digital e social por meio do reaproveitamento de equipamentos de informática

Imprensa/FIEMA
Foto: Divulgação
 
SÃO LUÍS - O presidente da Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (FIEMA), Edilson Baldez das Neves, foi um dos convidados especiais da inauguração do Centro de Recondicionamento de Computadores (CRC) no antigo prédio da EBC, na Rua Armando Vieira Silva, 126, nesta segunda-feira, 30 de outubro. O CRC é uma iniciativa do Programa Computadores para Inclusão, do Ministério das Comunicações (MCOM), em parceria com o Instituto Federal do Maranhão (IFMA), que visa promover a inclusão digital e social por meio do reaproveitamento de equipamentos de informática descartados ou obsoletos. 

Edilson Baldez elogiou o projeto e ressaltou que ele está alinhado com as prioridades da FIEMA, que são a promoção da competitividade da indústria maranhense, a interiorização do Sistema FIEMA, o fortalecimento sindical e a inclusão digital e social. Ele também enfatizou a relevância do CRC para a preservação ambiental, pois ele realiza o tratamento adequado dos resíduos eletrônicos gerados pelo processo de recondicionamento. 

O CRC do IFMA é o primeiro do estado do Maranhão e o 23º do país. O centro oferece cursos de formação em Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC) para jovens e adultos, além de doar computadores recondicionados para a criação de Pontos de Inclusão Digital (PIDs) em escolas, bibliotecas, telecentros e outras instituições públicas ou sem fins lucrativos.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »