MENU

27/10/2023 às 17h18min - Atualizada em 27/10/2023 às 17h30min

SESI Itinerante beneficia população de Carolina com ações de saúde, alimentação saudável e lazer

Em três dias de atendimento contínuo, cerca de 7 mil moradores foram beneficiados

Coordenadoria de Comunicação e Eventos
Fotos: Divulgação
 
CAROLINA – A população de Carolina foi beneficiada com ação de multiprofissionais do SESI Itinerante, que durante três dias consecutivos realizou atendimentos na praça da Prefeitura, no centro da cidade. O SESI Itinerante, promovido pelo Serviço Social da Indústria (SESI-MA), trouxe ações de saúde, lazer e alimentação saudável que beneficiaram aproximadamente 7 mil moradores do município localizado na região Sul do estado.  

Durante o evento, os moradores tiveram acesso a uma ampla gama de serviços, incluindo exames laboratoriais e eletrocardiograma, orientações nutricionais com oficinas de alimentação saudável, consultas com clínico geral, oftalmologista e pediatra, além de procedimentos odontológicos, atividades de lazer com recreação infantil, entrega de sopão, palestras e muito mais. Os serviços médicos oferecidos incluíram ainda verificação de pressão arterial e exames oftalmológicos. Ainda foram realizados testes rápidos e vacinação, proporcionando informações cruciais para a conscientização da população local sobre a saúde.  

VIDAS IMPACTADAS - O SESI Itinerante é uma iniciativa voltada para a promoção da saúde visando prevenir doenças e incentivar hábitos de vida saudáveis. “Impactamos positivamente a população de Carolina, onde aproximadamente sete mil moradores se beneficiaram diretamente dessas ações. Com isso, o SESI reafirma seu compromisso contínuo em contribuir para o bem-estar e a qualidade de vida das comunidades em todo estado”, comemora a coordenadora do projeto Lenildes Barbosa.  

Em todo o estado, o SESI vem contribuindo para melhorar a saúde de milhares de maranhenses, e em sua passagem por Carolina não foi diferente. A cabelereira Jaqueline Pereira é uma das pessoas impactadas pelo SESI Itinerante. “Aqui no município é desafiador conseguir consulta com pediatra. Eu mesma já cheguei ao posto de saúde às 2h da manhã e não consegui uma consulta. E para nós é difícil arcar com o custo de uma consulta particular que chega a R$ 300,00. Portanto, estamos imensamente gratos pela chegada do SESI aqui em Carolina.”  

Luciano Silva também comemorou a chegada do Itinerante no seu município e aproveitou para consultar da vista e realizar exames laboratoriais. “Essa iniciativa é uma benção, pois os municípios são muito carentes de diversos atendimentos. E aqui nas unidades móveis tudo é feito com qualidade, até exames no olho eu consegui fazer e estou muito satisfeito”. 
 
O lavrador Manoel Santos nunca realizou exame de eletrocardiograma e disse estar ansioso. “Eu e todos os moradores da cidade estamos muito gratos por essa oportunidade. Eu estou bem ansioso porque nunca fiz exame do coração, mas aqui consegui fazer e recebi resultado logo”, contou.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »