MENU

26/10/2023 às 18h24min - Atualizada em 26/10/2023 às 18h30min

Polícia prende suspeito de envolvimento na morte de consultor jurídico

Samuel Araújo foi encontrado morto sete dias após desaparecer

Dema de Oliveira
Samuel Araújo foi assassinado por integrantes de facções criminosas, apontam as investigações - Foto: Divulgação
 
Nesta quinta-feira (26), a Polícia Civil do Maranhão (PC-MA) prendeu um homem suspeito de participar da morte do consultor jurídico Samuel Araújo. A prisão aconteceu no município de Raposa, na Região Metropolitana de São Luís, e a polícia além de não identificar o suspeito, também não deu maiores detalhes sobre a prisão.

Segundo a Polícia Civil, investigações apontam que Samuel foi morto por integrantes de uma facção criminosa. O corpo dele foi encontrado, com sinais de violência, em uma cova rasa, na última quinta-feira (19), na comunidade Portelinha, na região do bairro Alto do Calhau, em São Luís.

A polícia segue investigando o caso para tentar localizar demais suspeitos de participação do crime. Além disso, as autoridades aguardam o resultado dos exames periciais feitos no corpo de Samuel e no carro da vítima.

 

Desaparecimento de Samuel Araújo

Samuel da Silva Araújo desapareceu no dia 12 de outubro. De acordo com os familiares, o consultor saiu de casa com a promessa de que ‘voltaria logo’, mas não retornou. No mesmo dia, seu perfil no WhatsApp ficou offline, e sua foto de foi removida por volta das 19h48.

Quatro dias após seu desaparecimento, em 16 de outubro, os familiares decidiram registrar o caso na delegacia, e a partir de então, equipes da Polícia Civil iniciaram as buscas por Samuel.

Registros de câmeras de segurança revelaram que o carro de Samuel estava circulando nas proximidades do bairro São Francisco, em São Luís, no dia 12 de outubro. No entanto, na tarde de terça-feira, 17 de outubro, o veículo foi encontrado nas proximidades do bairro Nova Terra, em São José de Ribamar.

O carro de Samuel foi periciado e conforme informações do delegado Geral da PC, Jair Paiva, a perícia preliminar não revelou quaisquer descobertas significativas no veículo.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »