MENU

26/10/2023 às 18h03min - Atualizada em 26/10/2023 às 18h15min

Prefeitura de Araguaína abre cadastro para vendedores ambulantes atuarem no Dia de Finados

São 35 vagas disponíveis e os interessados devem levar a documentação na Funamc até o dia 31 de outubro. Os serviços de limpeza e organização dos cemitérios começam na próxima semana

Carine Flores
Secom Araguaína
Os vendedores ambulantes devem comparecer presencialmente no órgão com cópias do RG, CPF e comprovante de endereço - Foto: Marcos Filho Sandes / Secom Araguaína
 
Os vendedores ambulantes devem comparecer presencialmente no órgão com cópias do RG, CPF e comprovante de endereço. A Funamc está localizada na Rua Humberto de Campos, 508, no Bairro São João, e atende de segunda à sexta-feira, das 7 às 13  horas.

Os vendedores ambulantes devem comparecer presencialmente no órgão com cópias do RG, CPF e comprovante de endereço. A Funamc está localizada na Rua Humberto de Campos, 508, no Bairro São João, e atende de segunda à sexta-feira, das 7 às 13 horas.

Vendedores ambulantes de Araguaína que pretendem comercializar seus produtos no Dia de Finados, em 2 de novembro, nas ruas próximas aos cemitérios públicos São Lázaro e Monte Sinai, já podem se fazer os seus cadastros junto à Funamc (Fundação de Atividade Municipal Comunitária). Ao todo, serão 35 vagas disponíveis abertas para inscrição até o dia 31 de outubro.

 Os vendedores ambulantes devem comparecer presencialmente no órgão com cópias do RG, CPF e comprovante de endereço. A Funamc está localizada na Rua Humberto de Campos, 508, no Bairro São João, e atende de segunda à sexta-feira, das 7 às 13 horas.

 “Somente no Cemitério São Lázaro, cerca de 50 mil pessoas estão previstas para visitar seus entes queridos. Acreditamos que a movimentação, aliada à isenção das taxas de cobrança dos vendedores ambulantes, vai impulsionar ainda mais a renda dos empreendedores”, ressalta Neif Gomes, presidente da Funamc.
 
Preparativos
Ainda conforme a Funamc, na próxima semana, a Prefeitura de Araguaína iniciará a limpeza e adequações dos cemitérios, e, no dia anterior às visitações, haverá a montagem de tendas, bebedouros e banheiros climatizados.
 
Segurança e atendimento ao público
Durante todo o Dia de Finados, os cemitérios São Lázaro e Monte Sinai contarão com o suporte da ASTT (Agência de Segurança, Transporte e Trânsito), Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e Guarda Municipal. Devido à movimentação maior no cemitério São Lázaro, uma equipe da Secretaria da Saúde de Araguaína estará no local para dar suporte aos visitantes.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »