MENU

26/10/2023 às 17h47min - Atualizada em 26/10/2023 às 18h00min

Imperatriz é contra disputa do Campeonato Maranhense 2024 por pontos corridos

Presidente Wagnner Ayres alimenta a ideia de que haja semifinal e final em jogos de ida e volta

Dema de Oliveira
Presidente do Imperatriz manda sugestão divergente da FMF quanto a fórmula de disputa do Estadual 2024 - Foto: Dema de Oliveira/O PROGRESSO
 
A proposta de pontos corridos apresentada pela Federação Maranhense de Futebol (FMF), por meio do Vice de Competições, Hans Nina, foi recebida de forma divergente pelo Imperatriz.

O presidente do Imperatriz, Wagner Ayres, reagiu à ideia dos pontos corridos: “Até onde eu sei, essa proposta inicial é do Sampaio e Moto, que é contrária à nossa. O ponto corrido é interessante, que dá chance de todo mundo disputar entre si, entretanto nossa ideia é que aconteça uma semifinal, com primeiro, segundo, terceiro, e, quarto colocado, jogando o primeiro com o quarto e o segundo com o terceiro. A final seria em dois jogos de ida e volta entre os dois primeiros vencedores. Esta será a proposta do Imperatriz”.

Ayres também considera como outras propostas que poderão ser alternativas. “Outro formato seria dois grupos, através de dois cabeças de chave ou através de sorteio com os grupos jogando entre si e saindo dois de cada grupo numa semifinal e a final, em ida e volta. Assim, o campeonato seria bem mais curto. Na outra proposta, um campeonato mais longo, mas defendo que haja semifinal e a final”, finalizou.

 

Prazo

Terminou nesta quarta-feira (25), o prazo dado pela Federação Maranhense de Futebol (FMF) para os clubes integrantes da Série A apresentarem sugestões à fórmula de disputa do campeonato de 2024, que tem previsão de início para o mês de janeiro. Por meio da circular nº 20/2023, o vice-presidente de Futebol da entidade, Hans Nina, além de solicitar o envio de propostas com relação ao Regime Específico do Estadual no que se refere ao sistema de disputa, solicita o preenchimento e assinatura do Termo de Compromisso de Participação, onde consta, também, a indicação do estádio onde ocorrerá o respectivo mando de campo. De posse das sugestões, a federação deve marcar para hoje a primeira reunião do Conselho Arbitral que discutirá a fórmula de disputa.

A competição terá a participação de oito clubes: Sampaio, Moto, Maranhão, Imperatriz, Tuntum, Pinheiro, Cordino e Chapadinha.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »