MENU

25/10/2023 às 19h08min - Atualizada em 25/10/2023 às 19h15min

Araguatins recebe nesta quinta-feira, 26, a Caravana do Agenda Cidadã do TCE-TO

Encontro do Tribunal de Contas com gestores e sociedade acontece no auditório da ETI Profª. Oneide da Cruz Mousinho

- TO
COMUNICAÇÃO / TCE
Foto: Divulgação
 
O Agenda Cidadã chega ao quinto encontro nesta quinta-feira, 26 de outubro, no município de Araguatins, com o tema “TCE, Cidadania e Gestão”, no auditório da ETI Professora Oneide da Cruz Mousinho, das 8h às 12h e das 14h às 17h. A capacitação é voltada para prefeitos, gestores, vereadores, servidores públicos, contadores e advogados dos municípios, conselhos e população em geral. O encontro reunirá os 26 municípios do Bico do Papagaio ligados à Terceira Relatoria do Tribunal de Contas do Tocantins, que tem como titular o conselheiro decano José Wagner Praxedes.

O maior programa de capacitação é realizado por meio do Instituto de Contas 5 de Outubro (Iscon) do TCE/TO, sob a coordenação do conselheiro decano, e tem como objetivo principal orientar os gestores municipais e legisladores sobre a importância da sociedade na gestão administrativa. Além disso, os técnicos do Tribunal farão palestras técnicas ensinando o uso de sistemas da Corte e tirando dúvidas dos técnicos e gestores.

No total, serão realizados seis encontros regionais que vão atender aos 139 municípios do Estado. Nesta 15ª edição do Agenda Cidadã já foram realizados eventos em Palmas, Gurupi, Taguatinga e Araguaína. A ação faz parte do Plano Anual de Formação e Capacitação (PAFC) da Corte de Contas e conta com palestras, oficinas, painéis, debates e atendimentos.

Parcerias
O evento conta com o apoio da Associação Tocantinense de Municípios (ATM), Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef).

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »