MENU

25/10/2023 às 19h01min - Atualizada em 25/10/2023 às 19h15min

Capitão do Sampaio, Pará pede foco em mentalidade para time garantir permanência na Série B

Há duas rodadas do fim da competição, Tricolor tem diferença de apenas três pontos da zona de rebaixamento

Afonso Diniz
Pará em treinamento no CT José Carlos Macieira - Foto: Ronald Felipe/SCFC
 
Voltando para o confronto deste sábado contra o Criciúma, os jogadores do Sampaio intensificam a preparação física, tática e técnica para o confronto. No entanto, para o capitão da equipe, Pará, é necessário foco também em uma outra valência: a psicológica.

“Primeiro de tudo, acho que a gente tem que se manter confiante, com uma cabeça boa. Agora acho que é o momento de a gente passar confiança ainda mais para os companheiros e a nós mesmos. Acreditar que as coisas vão dar certo dentro e fora de campo. Eu acho que o primeiro caminho é esse e depois a gente colocar concentração em tudo que for fazer, se cobrar o máximo para a gente conquistar os pontos necessários para a gente continuar na Série B de 2024”, afirmou.

Pará também comentou sobre o adversário. Segundo ele, é certo que o confronto diante do Criciúma é difícil, mas nada diferente do que é a tônica de equilíbrio da competição.

“Jogo duríssimo, né? Como todos agora eu imagino nessa reta final. Jogo onde a gente tem que ir com muito equilíbrio, muita sabedoria. A gente sabe que é uma equipe que está brigando para subir, eles têm os objetivos deles e nós temos os nossos. A gente vai lá para buscar pontos e todo mundo se concentrar ainda mais essa semana e nesse restante de mês, aí nesses últimos cinco jogos que faltam para a gente conseguir o objetivo do Sampaio”, disse.

Por fim, o lateral falou sobre as contas a serem feitas pelo Sampaio para permanecer na Série B. Apesar de não esconder que olha para alguns jogos e números, Pará diz que o ideal é mesmo pensar jogo a jogo.

“Olha, faz conta, lógico, eu principalmente, eu creio que todo mundo da equipe olha os outros jogos, mas o principal objetivo é a gente fazer a nossa parte, conquistar os nossos pontos necessários para escapar o quanto antes dessa zona de baixo perigosa ali, para ter até um pouco mais de tranquilidade”, finalizou.

O jogo do Sampaio contra o Criciúma será realizado neste sábado, no estádio Heriberto Hülse. A partida está marcada para as 15h30.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »