MENU

24/10/2023 às 19h32min - Atualizada em 24/10/2023 às 19h45min

Gestores de 25 municípios da região norte participam de Agenda Cidadã do TCE em Araguaína

Evento conta com palestras, oficinas, painéis, debates e atendimentos

Da Redação - TO
Com Informações do TCE
Evento do TCE está sendo realizado em todas as regiões do Estado - Foto: Divulgação
 
A região Norte do Estado recebeu ontem, 24 de outubro, o projeto Agenda Cidadã do Tribunal de Contas do Tocantins (TCE/TO), o maior programa de capacitação da Corte voltado para gestores, vereadores, servidores públicos, contadores e advogados dos municípios, conselhos e população em geral.

O quarto encontro da 15ª edição tem como tema ‘TCE, Cidadania e Gestão’, e acontece em Araguaína, das 8h às 12h e das 14h às 17h, na Escola de Tempo Integral Domingos da Cruz Machado.
O encontro de Araguaína é direcionado aos municípios fiscalizados pela Primeira Relatoria do TCE/TO, que tem como relator o conselheiro Manoel Pires dos Santos.

Organizado pelo Instituto de Contas 5 de Outubro (Iscon), o Agenda tem como objetivo principal orientar os gestores municipais e legisladores sobre a importância da sociedade na gestão administrativa. No total, serão realizados seis encontros regionais que vão atender aos 139 municípios do Estado. O primeiro encontro aconteceu em Palmas, o segundo em Gurupi e o terceiro em Taguatinga para os jurisdicionados da Quarta, Segunda e Quinta relatorias, respectivamente.

A ação faz parte do Plano Anual de Formação e Capacitação (PAFC) da Corte de Contas e conta com palestras, oficinas, painéis, debates e atendimentos.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »