MENU

24/10/2023 às 19h11min - Atualizada em 24/10/2023 às 19h15min

Miranda marca no fim e Brasil estreia com vitória nos Jogos Pan-Americanos

Seleção Brasileira evoluiu no segundo tempo e conquistou vitória com gol aos 42 minutos do segundo tempo

Assessoria/CBF
Miranda marca no fim e Brasil estreia com vitória nos Jogos Pan-Americanos - Foto: Lesley Ribeiro/CBF
 
A Seleção Brasileira estreou nesta segunda-feira (23) com vitória nos Jogos Pan-Americanos. O time comandado por Ramon Menezes derrotou os Estados Unidos por 1 a 0, no Estádio Playa Ancha, em Valparaíso, no Chile. Miranda marcou o gol aos 42 minutos do segundo tempo e garantiu os três pontos para o Brasil.

O resultado deixa a equipe de Ramon Menezes na segunda posição do Grupo A, atrás da Colômbia, que venceu Honduras por 2 a 0.

O JOGO
O primeiro tempo foi marcado pelo equilíbrio natural das equipes, com poucas chances dos dois lados.  

Aos cinco minutos, o atacante Neri, dos Estados Unidos, aproveitou erro na saída de bola do Brasil e arriscou chute que contou com desvio providencial de Michel

Aos 29 minutos, Marquinhos arrancou pela linha de fundo e tocou para trás para Matheus Nascimento, que tentou alcançar a bola, mas o zagueiro adversário fez o corte, impedindo uma chance muito promissora do Brasil.

Aos 34 minutos, Igor Jesus arriscou de fora da área, mas parou na defesa do goleiro adversário.

Aos 40 minutos, os Estados Unidos chegaram à linha de fundo e cruzaram para o meio da área. O camisa 9 Ku-Di-Pietro tentou finalização que superou o goleiro Mycael. Mas Arthur Chaves estava lá para cortar o chute e impedir o gol dos adversários.

PRESSÃO NA VOLTA DO INTERVALO
Logo aos seis minutos, Marquinhos deu bom passe para Biro, que avançou na área e chutou forte de esquerda para defesa do goleiro. Marquinhos, Gabriel Pirani, Matheus Nascimento e Igor Jesus ainda tentaram abrir o placar para o Brasil após a jogada.

Aos 15, Biro cobrou falta para Michel. O zagueiro cabeceou para a área na direção de Matheus Nascimento, que desviou para grande defesa do arqueiro. No rebote, Arthur Chaves acertou a trave.

Brasil enfrentou Estados Unidos, em Playa Ancha, em Valparaíso (CHI), pela primeira rodada dos Jogos Pan-Americanos.

CHUTE PERIGOSO
Michel conseguiu lançamento em profundidade para Miranda, que cabeceou para Kaio, livre no lance. A finalização do atacante do Coritiba passou perto da trave e assustou os adversários.

ENFIM, O GRITO DE GOL
A três minutos do fim do tempo regulamentar, a pressão do Brasil surtiu efeito. Depois de repetidas tentativas, Biro cruzou de trivela para a área. A bola chegou até Miranda, que cabeceou para o fundo das redes e assegurou a vitória do Brasil. O tento foi o primeiro do jogador com a Seleção Brasileira.

Após a vitória, o Brasil volta a campo na próxima quinta-feira (26), diante da Colômbia, às 20h, no Estádio Sausalito, em Viña del Mar, no Chile.

BRASIL: Mycael; Matheus Dias, Arthur Chaves, Michel e Patryck; Guilherme Biro (Gustavo Martins), Ronald (Kaio), Igor Jesus; Gabriel Pirani (Thauan Lara), Marquinhos (Miranda) e Matheus Nascimento. Treinador - Ramon Menezes.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »