MENU

20/10/2023 às 17h31min - Atualizada em 20/10/2023 às 17h45min

Maranhão Fashion Week: uma vitrine para a cadeia produtiva da moda no estado

O evento, que ocorrerá de 09 a 12 de novembro, na Expo Indústria Maranhão 2023, vai promover a integração entre o comércio, o consumidor final e a mídia, além de valorizar a cultura local

Imprensa/FIEMA
Foto: Divulgação
 
SÃO LUÍS - O Maranhão Fashion Week (MAFW) é o evento que vai mostrar o estilo de vida maranhense na passarela durante a Expo Indústria Maranhão 2023. De 09 a 12 de novembro de 2023, o Multicenter Negócios e Eventos vai receber as principais marcas, multimarcas e estilistas do estado e do país, em um encontro de moda, design, entretenimento e negócios.

Em sua quarta edição, o MAFW se consolida como a maior plataforma de moda do Maranhão, evidenciando a cadeia produtiva do setor e promovendo a integração entre o comércio, o consumidor final e a mídia. O evento é uma realização do Sindvest Maranhão, com apoio da FIEMA, do Programa de Desenvolvimento de Fornecedores (PDF), do SENAI-MA, da produção do Circuito Nacional Fashion Week (CNFW) e parceria com a EXPO Indústria Maranhão.

“O Maranhão Fashion Week é um evento que representa a força e a diversidade da moda maranhense e brasileira. É uma oportunidade de mostrar ao público o nosso estilo de vida na passarela, valorizando a nossa cultura, a nossa criatividade e o nosso potencial de negócios. Estamos muito felizes em realizar a quarta edição do MAFW, com o apoio da FIEMA, do CNFW e da EXPO Indústria, e esperamos que todos possam prestigiar e se encantar com o que vamos apresentar,” diz a presidente do SINDVEST- MA, Ana Rute Mendonça.

O MAFW vai contar com desf iles de grandes marcas, que vão apresentar as tendências da moda para a próxima estação. Além disso, o evento vai oferecer um ciclo de palestras com renomados profissionais da área, que vão abordar temas como sustentabilidade, inovação, empreendedorismo e marketing na moda.  Um dos destaques do Fashion Week Maranhão é a presença de convidados ilustres, que vão compartilhar suas experiências e conhecimentos com o público. Entre eles, estão os estilistas André Castro, da Mar del Castro, uma marca de moda praia que valoriza a cultura e a biodiversidade do Maranhão; Kallil Nepomuceno, um dos nomes mais requisitados da alta costura brasileira, que já vestiu celebridades como Ivete Sangalo e Claudia Leitte, e o estadunidense Lewis Belharz, que é conhecido por suas criações ousadas e inovadoras, que misturam tecidos, cores e estampas de forma surpreendente. Esses profissionais vão mostrar suas coleções, dar dicas de estilo e participar de bate-papos com os participantes do evento.

O MAFW também vai proporcionar um espaço de entretenimento social, com shows de artistas locais e nacionais, exposições de arte e design, gastronomia e muito mais. O evento é uma oportunidade única para conhecer o que há de melhor na moda maranhense e brasileira, além de gerar negócios e valorizar a cultura local.

A Expo Indústria Maranhão 2023 tem realização do Sistema FIEMA (SESI, SENAI e IEL) e da Confederação Nacional da Indústria (CNI), com correalização do Governo do Estado e do Sebrae. Para saber mais sobre a programação e se inscrever, acesse o site  www. expoindustriama. com.br. Para saber mais sobre o MAFW, acesse o site oficial https://www. cnfw.com.br/mafw ou siga as redes sociais @maranhaofashionweek.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »