MENU

19/10/2023 às 18h16min - Atualizada em 19/10/2023 às 18h30min

Lázaro Botelho comemora revitalização do Daiara e entrega da ETE Lontra em Araguaína

Hugo Castro
Deputado Lázaro Botelho - Foto: Divulgação / Assessoria
 
O deputado federal Lázaro Botelho acompanhou o Governador Wanderlei Barbosa em agenda positiva no município de Araguaína, nesta quarta-feira (18). Pela manhã, prestigiou a inauguração da maior Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) do Tocantins, localizada no povoado Barra da Grota. À tarde, participou da inauguração das obras de revitalização do Distrito Agroindustrial de Araguaína (Daiara).

“Somos testemunhas do trabalho feito pela gestão do Governador Wanderlei Barbosa em todos os 139 municípios. Não é à toa que ele é considerado um dos melhores gestores de todo país. Hoje em Araguaína, estamos felizes e honrados por receber obras que irão impulsionar o desenvolvimento da nossa cidade e do Estado, gerando emprego e renda, além de fortalecer a economia da região”, declarou o parlamentar.

 

ETE Lontra

A ETE Lontra utiliza tecnologia inédita, utilizada em países como Holanda, Portugal, Inglaterra e China, que colocará Araguaína como referência em tratamento de esgoto nas regiões Norte e Nordeste do Brasil.  “Com essa obra, Araguaína atinge a incrível capacidade de tratamento de 395 litros por segundo. Um salto gigantesco para o saneamento básico e para a saúde pública do nosso município”, disse Lázaro.
 

Daiara

Orçada em R$ 16,4 milhões, a obra de revitalização do Daiara foi inaugurada em tempo recorde. Inclusa no Programa de Impulsionamento da Indústria, Comércio e Serviços do Tocantins (PICS), conta com pavimentação em CBUQ, drenagem e Canteiro Central e beneficiará os quase 30 grandes empreendimentos na região.

“Esta é uma obra de grande valia para Araguaína, especialmente para os empresários da região. Graças ao trabalho do Governador Wanderlei Barbosa e de sua equipe, hoje nosso município recebe infraestrutura de qualidade para beneficiar não apenas as pessoas que desejam investir em Araguaína, mas toda a comunidade”, finalizou o parlamentar.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »