MENU

18/10/2023 às 19h17min - Atualizada em 18/10/2023 às 19h30min

Servidores estão insatisfeitos com silêncio do governador Wanderlei sobre novo teto remuneratório

Governo não permitiu aos manifestantes acesso à Casa Civil nem ao Gabinete do Governador

Com Informações do SINDIFISCAL
Servidores lotaram o Hall do Palácio Araguaia, mas não foram recebidos por representantes do governo - Foto: Divulgação
 
Centenas de servidores públicos lotaram novamente ao auditório da Assembleia Legislativa do Estado (Aleto), na tarde desta terça-feira (17), para cobrar o cumprimento do compromisso feito pelo governador Wanderlei Barbosa a respeito da implementação do Subteto Remuneratório Único no Estado.

Na ocasião, o presidente da Assembleia, deputado Amélio Cayres (Republicanos), se sensibilizou com a reivindicação dos servidores e expressou sua opinião de forma positiva à causa, mas destacou a importância do posicionamento do governador quanto à pauta para garantia de êxito.

Em seguida, os servidores se dirigiram mais uma vez em direção ao Palácio Araguaia em uma nova tentativa de serem recebidos pelo governador. Os servidores ficaram no Hall do Palácio aguardando um posicionamento do Governo através de seus representantes.

No entanto, o governo não recebeu os representantes sindicais. Eles também teriam sido impedidos de subir ao andar superior que dá acesso à Casa Civil e ao Gabinete do Governador, o que não ocorreu na última mobilização do dia 3 de outubro.

As categorias afirmaram que estão cada vez mais insatisfeitas e sentindo-se desassistidas pelo governador por terem confiado em sua palavra de que essa promessa seria cumprida ainda esse ano, porém, faltando menos de noventa dias para encerrar o ano ainda não foi concretizada.

“Estamos tentando viabilizar uma reunião com o governador, que desde o ano passado vem nos prometendo encaminhar essa PEC para estabelecimento do teto do funcionalismo público do Estado do Tocantins. Essa reunião não vem ocorrendo e sabemos que vários interlocutores estão levando de maneira enviesada as informações, o que vem dificultando esse encontro entre os representantes de categorias impactadas e o Governo. Mas esperamos que o Governador se sensibilize com a situação e nos chame para dialogarmos a respeito e chegarmos a um acordo”, palavra do presidente do SINDIFISCAL, Rogério Jatobá.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »