MENU

17/10/2023 às 19h56min - Atualizada em 17/10/2023 às 19h56min

Daniele Hypólito vem a Imperatriz para eventos acadêmicos da Wyden

Da Assessoria
Imprensa/Facimp Wyden
A ginasta estará na Facimp nos dias 22 e 23 de outubro - Foto: Divulgação Imprensa/Facimp Wyden
  
Daniele Hypólito visitará a cidade de Imperatriz neste mês de outubro, nos dias 22 e 23 para participar da programação da Feira Multidisciplinar e da Jornada Acadêmica (JAIMP) da instituição. Os eventos, promovidos em parceria com o Instituto Yduqs, são direcionados aos alunos da Wyden, mas a boa notícia é que o público em geral, também poderá acompanhar as palestras da ginasta online por meio do Instagram da unidade (@facimpwyden).

“Quero convidar os universitários da Facimp e toda a comunidade da região para estarem conosco nestes dias tão especiais. Estou muito feliz em poder compartilhar com vocês momentos importantes da minha trajetória como atleta”, convida Daniele Hypólito, uma das principais ginastas do Brasil, eleita duas vezes a melhor atleta brasileira.

Jairo Santana, diretor-geral da Facimp Wyden, reforçou a importância da presença da Daniele na instituição. “Ter a presença da Daniele em Imperatriz é um grande marco que certamente irá contribuir muito com os presentes ao expor as experiências e conquistas que alcançou ao longo de sua carreira no esporte, enfrentando desafios com determinação, o que a torna uma verdadeira campeã e inspiração para os alunos e aqueles que já atuam no esporte na nossa região”, comentou Jairo.

Além de contar com o apoio do Instituto Yduqs, Daniele Hypólito também é universitária e atualmente cursa Marketing. Como uma das maiores ginastas do Brasil, ela integrou a equipe brasileira que conquistou a inédita oitava colocação nos Jogos Olímpicos de Pequim, em 2008, na China. Destaca-se na carreira por conquistas como a primeira medalha mundial de uma brasileira, em 2001, e nas edições dos Jogos Pan-Americanos.
Como premiação, foi eleita a melhor atleta brasileira por duas vezes consecutivas (2001/2002).

A palestra da ginasta acontece pouco antes do SuperVestibular, que ocorrerá presencialmente, logo após a Feira Multidisciplinar, às 10h, e já permitirá aos estudantes concorrerem a uma vaga no desejado curso.

 

Jornada Acadêmica

Já na segunda-feira (23), às 8h30 e 19h, Daniele Hypólito participa da Jornada Acadêmica de Imperatriz (JAIMP), um evento que reunirá a comunidade acadêmica entre os dias 23 e 25 de outubro para troca de experiências dentro de uma programação com palestras, minicursos, apresentação de projetos e trabalhos científicos dos diferentes cursos oferecidos pela Facimp Wyden. Sua palestra compartilhará sua história de vida, experiências na trajetória esportiva profissional e relatos de superação durante sua caminhada.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »