MENU

16/10/2023 às 20h24min - Atualizada em 16/10/2023 às 20h30min

Amarante vence João Lisboa e sai na frente na decisão do Copão Maranhão do Sul

Jogo de ida aconteceu sábado no estádio Tomesão, em João Lisboa

Dema de Oliveira
Seleção de Amarante está a um empate do título - Foto: Dema de Oliveira/O PROGRESSO
 
Depois de dois meses de disputa, foi realizada a primeira partida da decisão do título da XI Edição do Copão Maranhão do Sul 2023, com a retomada do torneio, que tinha seis anos que não era realizado.

A partida de ida da final do Copão Maranhão do Sul 2023, entre João Lisboa x Amarante, aconteceu no último sábado (14), no estádio Ione Tomé o Tomesão, na cidade de João Lisboa, com vitória da Seleção amarantina por 1 x 0. O gol foi marcado pelo atacante Véi, aos 36, minutos do segundo tempo, durante um contra-ataque fulminante.

Amarante fará a partida de volta em casa, no próximo sábado (21), por ter feito a melhor campanha do torneio. A Seleção de Amarante, depois da vitória de sábado, chegou a 33 pontos e continua em primeiro lugar na classificação geral do torneio. Agora são 33 pontos, 15 jogos, 11 vitórias, 02 empates, 02 derrotas, 31 gols pró, 08 contra saldo positivo de 23 gols.

A Seleção de João Lisboa continua em segundo com 25 pontos, 15 jogos, 07 vitórias, 04 empates, 04 derrotas, 22 gols pró, 16 contra saldo de 06 gols positivo.

Vale lembrar, que João Lisboa e Amarante pertencem ao mesmo grupo da competição, ou seja, o grupo B, que tinha ainda Senador La Rocque e Davinópolis.

 

Números

O Copão Maranhão do Sul, de acordo com os números apontados, tem o seguinte demonstrativo após a realização da primeira partida da final, confira:

Total de Seleções – 20
Total de jogos – 109
Total de gols – 335
Média gols por partida – 3,7
Melhor ataque Seleção de Amarante – 31 gols, ultrapassando Imperatriz que tem 29 gols, mas já foi eliminada
Melhor defesa Seleção de Amarante – 8 gols
Artilheiro – Jefinha Imperatriz 11 gols

A Seleção de Amarante, com 33 pontos, manteve a liderança geral do Copão.

Confira pela ordem as quatro primeiras melhores colocadas do Copão Maranhão do Sul 2023

1 – Amarante 33 pontos
2 – João Lisboa 25 pontos
3 – Estreito 24 pontos
4 – Feira Nova 19 pontos,

A festa da decisão do título ficou para ser realizada em Amarante, no próximo sábado (21), para onde as atenções estarão voltadas. Amarante precisa apenas de um empate para ficar com o título inédito. Entretanto, se João Lisboa vencer pelo mesmo placar, ou seja, 1 x 0, a decisão fica empatada no placar agregado em 1 x 1 e o campeão será conhecido em cobranças de penalidades máximas. Para ficar direto com o título, João Lisboa tem de vencer por 2 gols de diferença. Mas Amarante, além de jogar em casa (estádio Frei Evaldo), pode empatar que fica com o título e tem possibilidade de voltar a vencer.

A presença das torcidas, tanto de João Lisboa, quanto de Amarante, foi um espetáculo à parte. As duas, lotaram as dependências do estádio Ione Tomé, o Tomesão, sempre respeitando os limites da euforia e sem nenhum problema. Tem de ser focado também, a segurança da Polícia Militar (14º BPM), que esteve presente no Tomesão, tudo funcionando de acordo com as normas do regulamento da competição. Focar também, o trabalho do SAMU, cuja viatura com paramédicos, esteve presente durante todo o jogo, que felizmente, iniciou e chegou ao fim, sem registrar quaisquer problemas clínicos.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »