MENU

16/10/2023 às 20h23min - Atualizada em 16/10/2023 às 20h30min

Com objetivo alcançado, Imperatriz perde para Tuntum na decisão do Maranhense Série B

Leão dos Cocais conquistou o título de campeão de maneira invicta

Dema de Oliveira
Imperatriz perdeu o jogo e o título para o Tuntum - Foto: Gabriel Dias/Assessoria/SID
 
Em duelo realizado neste domingo (15), pela final da Série B do Maranhense, o Tuntum bateu o Imperatriz por 3 a 1, no estádio Rafael Seabra, na Região Central do Maranhão.

Os donos da casa chegaram a abrir 2 a 0, com gols de Marciano, logo aos três minutos, e Allison, aos 21 da primeira etapa. O Imperatriz chegou a descontar com Rômulo, aos cinco da etapa final. Mas, aos 49, Debu fechou o placar para o Tuntum.

Ambas as equipes conseguiram o acesso para a Série A do Campeonato Maranhense 2024. A competição fechou o calendário do futebol profissional do estado em 2023.

Na verdade, com o objetivo conquistado, desde que se classificou para a semifinal, com duas excelentes partidas contra o Tupan, vitórias de 3 x 0 (ida) e 4 x 2 (volta), o Imperatriz não esteve muito preocupado com o título da Série B. Foi um time apático, sem vontade de vencer e por isso o Tuntum venceu mais uma vez. As duas equipes se enfrentaram três vezes pelo Campeonato Maranhense Série B e foram duas vitórias do Tuntum, ambas por 3 x 1, e um empate, 2 x 2.

Os jogadores se excederam na comemoração do acesso, esqueceram que são, antes de tudo, profissionais, e perderam mais uma vez para o Tuntum. Antes do Campeonato desse ano, o Imperatriz jamais havia perdido para Tuntum.

Maranhão, Moto, Sampaio, Pinheiro, Cordino, Chapadinha, Imperatriz e Tuntum são as oito equipes que disputarão o Campeonato Maranhense da primeira divisão ano que vem.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »