MENU

16/10/2023 às 20h19min - Atualizada em 16/10/2023 às 20h30min

Brasil enfrenta o Uruguai no Centenário pelas Eliminatórias

Partida é válida pela 4ª rodada e o Brasil vem de um empate com a Venezuela

Dema de Oliveira
Último jogo entre Brasil e Uruguai, também pelas eliminatórias, vitória brasileira por 4 x 1 - Foto: Fernando Bezerra/CBF
 
Uruguai e Brasil se enfrentam nesta terça-feira (17), em jogo válido pela quarta rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo. A partida será disputada no Estádio Centenário, em Montevidéu, a partir das 21h.

Depois de decepcionar no empate com a Venezuela, a Seleção Brasileira entra em campo sob desconfiança. No entanto, uma vitória pode recolocar a equipe comandada por Fernando Diniz na liderança. Na quarta colocação, vindo de empate com a Colômbia fora de casa, os uruguaios querem fazer valer a força como mandante.

Depois de vencer o Chile na estreia, a equipe do técnico Marcelo Bielsa perdeu para o Equador e empatou com a Colômbia. Neste início de trabalho, o treinador argentino não tem chamado jogadores históricos da Celeste, casos de Cavani e Suárez. Viña retorna após cumprir suspensão e deve atuar ao lado de Araújo na defesa. A principal dúvida está no lado direito do ataque, onde Pellistri, Brian Rodríguez e Canobbio disputam uma vaga.

Não só o primeiro lugar que os brasileiros perderam com o tropeço diante da Venezuela. A lua de mel com a torcida parece ter ficado no passado. Para mostrar poder de reação, Diniz fará três alterações. Uma é obrigatória, com a entrada de Yan Couto na lateral direito, no lugar do lesionado Danilo. As outras mudanças são técnicas. Carlos Augusto substitui Arana na esquerda. Gabriel Jesus será a outra novidade, com Richarlison, que não vive boa fase.

O retrospecto de jogos entre as duas seleções é favorável ao Brasil. Em 78 jogos, a equipe brasileira soma 49 vitórias e perdeu apenas 20 vezes dos uruguaios, além de 20 empates entre os times. Não só no retrospecto, mas a seleção pentacampeã mundial também tem mais gols que os bicampeões: 142 bolas na rede contra 98. A última vez que Brasil e Uruguai se enfrentaram foi no dia 14 de outubro de 2021, também pelas Eliminatórias, mas para o Mundial de 2022. Na oportunidade, em partida realizada na Arena da Amazônia, os brasileiros venceram por 4 a 1 com gols de Raphinha (2), Neymar e Gabigol, e Luis Suárez descontou para os uruguaios.

Ficha Técnica

Uruguai x Brasil
Local: Estádio Centenário (Montevideo)
Árbitro: Alexis Herrera (VEN)
Árbitro Assistente 1: Alberto Ponte (VEN)
Árbitro Assistente 2: Antonio Garcia (VEN)
Árbitro Video: Juan Soto (VEN)
Prováveis escalações para Uruguai x Brasil

URUGUAI: Rochet; Nández, Araújo, Viña e Piquerez; Ugarte, Valverde e De La Cruz; Pellistri (Canobbio ou Rodríguez), Darwin Núñez e Maxi Araújo
Técnico: Marcelo Bielsa

BRASIL: Ederson; Yan Couto, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Carlos Augusto; Casemiro e Bruno Guimarães; Rodrygo, Neymar e Vinicius Junior; Gabriel Jesus
Técnico: Fernando Diniz

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »