MENU

16/10/2023 às 20h00min - Atualizada em 16/10/2023 às 20h00min

Pai e filho morrem afogados no rio Tocantins

Pelos menos oito casos de afogamentos já foram registrados esse ano em Imperatriz

Dema de Oliveira
Paulo Sérgio e o filho Rhavi, vítimas de afogamentos no Rio Tocantins - Foto: Divulgação
 
O pai e seu filho, de três anos, morreram afogados no rio Tocantins, no cais de Imperatriz, nesse domingo (15). Paulo Sérgio Borges dos Santos, de 36 anos, pescava quando aconteceu o incidente.

Em determinado momento, o pai resolveu entrar na água com a criança no colo, indo em direção aos barcos atracados no Porto da Balsa. Os dois, no entanto, desapareceram nas águas.

O corpo de Paulo Sérgio foi encontrado ainda durante a tarde por barqueiros. O Corpo de Bombeiros realizou as buscas para tentar achar o corpo do pequeno Rhavi Carvalho dos Santos, mas sem sucesso. Porém, à noite, duas pescadoras localizaram o corpo da criança e o retiraram do rio.

O Instituto Médico Legal (IML) foi acionado para recolher o cadáver. A mãe de Rhavi tinha ficado em casa com outros dois filhos, que são alunos do projeto Jiu-Jitsu nas Escolas e que ela os havia acompanhado até uma academia.

O nível do rio Tocantins, em Imperatriz, está mais elevado em razão das últimas chuvas, o que acende o alerta para tomar mais cuidados durante a pesca.

 

Outros casos de afogamento

Duas crianças morreram afogadas no rio Turiaçu, no município de Araguanã, na manhã de domingo. O pai de uma menina entrou na água com ela e mais um bebê de um ano. O rio está com nível baixo, no entanto, os três acabaram escorregando para uma região mais profunda.

O homem ainda tentou salvar as crianças, mas elas acabaram desaparecendo nas águas. Depois, os corpos foram achados nas proximidades do local do incidente.

Em Bacabal, uma criança de cinco anos morreu afogada após uma canoa afundar em um lago do município. A menina foi identificada apenas como Vitória.

De acordo com testemunhas, cinco pessoas estavam na canoa e atravessavam o lago que fica perto do bairro Novo Bacabal, quando em dado momento começou a entrar água na embarcação e a canoa acabou afundando.

Três adultos, incluindo a mãe da menina, e outra criança, que não teve a idade revelada, conseguiram sair do lago, mas Vitória desapareceu na água.

Um pescador, conhecido da família da vítima, estava nas proximidades do local do acidente e foi ele quem encontrou e retirou o corpo de Vitória do lago, horas após o afogamento.

O adolescente Isaac Silva Pereira, de 17 anos, desapareceu, no domingo ao tentar atravessar a nado o rio Pindaré, no município de Pindaré-Mirim.

Isaac estava acompanhado de dois amigos na Praia do Açúcar, situada na zona rural de Pindaré Mirim, por onde passa o Rio Pindaré, quando ele e os seus amigos decidiram entrar na água para atravessar o rio.

De acordo com os amigos do adolescente, Isaac não conseguiu fazer a travessia e começou a se afogar. Os amigos dele, percebendo a situação, tentaram voltar para salvá-lo, mas rapidamente o adolescente desapareceu nas águas do rio.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »