MENU

13/10/2023 às 21h21min - Atualizada em 13/10/2023 às 21h30min

Operação da PM apreende mais de 500 aves no interior do estado

Duas pessoas foram presas e encaminhadas para a delegacia do município de São João dos Patos

Assessoria/PM/MA
Aves foram apreendidas e serão levadas para área do Ibama - Foto: Divulgação
 
São João dos Patos - Mais de 500 aves silvestres foram apreendidas pela Polícia Militar do Maranhão durante uma operação que ocorre desde o mês passado para combater práticas criminosas que envolvem o tráfico interestadual de animais silvestres. Das aves apreendidas, 466 eram de grande e médio porte, 27 eram papagaios e 21 foram encontradas mortas.

Duas pessoas já foram presas e encaminhadas para a delegacia do município de São João dos Patos. A polícia constatou que os animais estavam sendo maltratados e que seriam comercializados em seguida. Após a apreensão, os animais que ainda tinham hábitos selvagens foram soltos na natureza e as gaiolas foram destruídas.

A operação iniciou após uma ocorrência de violência doméstica em setembro deste ano que, com a investigação, chegou em uma quadrilha que praticava tráfico interestadual de animais silvestres. Após isso, foi feita a prisão de dois indivíduos. A guarnição de serviço recebeu informações de uma associação criminosa que estava atuando em várias cidades no Maranhão e uma das suas bases era na Cidade de Paraibano.

Foi feita uma grande operação pela equipe da Polícia Militar onde foram encontrados dois endereços diferentes, descobrindo dois cativeiros de animais silvestres distintos, que abrigava uma grande quantidade de aves silvestres de grande e pequeno porte.

Logo após, foi feita a contagem de todas as aves, assim como a soltura. O delegado plantonista na regional, Carlos Eduardo, esteve presente na cidade de Paraibano, junto com a Rádio patrulha da Polícia Militar, para fazer a contagem e soltura de todos animais que não tinham como ser transportados anteriormente.

 

♦ VEJA A GALERIA DE PROCURADOS ♦


 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »