MENU

13/10/2023 às 21h04min - Atualizada em 13/10/2023 às 21h15min

Imperatriz e Tuntum fazem a final da Série B neste domingo

Jogo acontece no estádio Rafael Seabra, na cidade de Tuntum

Dema de Oliveira
Imperatriz e Tuntum se enfrentarão pela terceira vez esse ano - Foto: Gabriel Dias/SID
 
Imperatriz e Tuntum fazem neste domingo (15) a grande final do Campeonato Maranhense Série B de 2023. O Imperatriz chegou à final ao vencer o Tupan nos jogos de ida e volta pela semifinal. O primeiro no Frei Epifânio, por 3 x 0, e o segundo no Nhozinho Santos, por 4 a 2.

Já o Tuntum, que decidiu a semifinal contra o Timon, empatou a primeira partida em São Luis em 2 x 2 e venceu a segunda por 3 x 0.

Pelo regulamento, o mando de campo final foi definido por meio de sorteio e o Tuntum ganhou o direito de decidir em casa, mesmo porque também teve melhor campanha do que o Imperatriz. No confronto direto, venceu o Imperatriz pela fase de grupos na ida no Rafael Seabra, por 3 x 1, e na volta, no Frei Epifânio, empatou em 2 x 2.

A decisão será em um jogo único, e se terminar empatado durante os 90 minutos, a decisão será em cobrança de penalidades máximas.

Visando a decisão, o Imperatriz treinou nesta sexta-feira (13), em dois períodos. Pela manhã, a atividade foi na academia e a tarde, técnico e tático, seguido de um mini-coletivo no Frei Epifânio.
 
A Delegação do Imperatriz viaja na manhã deste sábado (14) para Tuntum, para o jogo de domingo. O time tem os desfalques do zagueiro Betão, do meia Jackquinha e do lateral direito Ceará, este se contundiu no jogo de volta da semifinal contra o Tupan e não tem condições de jogo.
 
O técnico Júnior Cearense não anunciou o time que vai sair jogando, mas deve ser o seguinte: Leo; Vivico, Danilo Cerqueira, André Penalva e Elves; Romulo, Gustavo e Clóvis; Pedrinho, Filipinho (Jheimy) e Bilal.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »