MENU

12/10/2023 às 21h19min - Atualizada em 12/10/2023 às 21h19min

Em Barreirinhas, Iracema Vale e Brandão ampliam ações voltadas à saúde, agropecuária e ao meio ambiente

Chefe do Legislativo maranhense e governador participaram de mutirão de cirurgias de catarata, inauguração de escritório da Agerp e sanção de lei.

Da Assessoria
Agência Assembleia
Inauguração agência Ajerp - Foto: Divulgação/Agência Assembleia
  
A presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, deputada Iracema Vale (PSB), acompanhou o governador Carlos Brandão (PSB), nesta quinta-feira (12), em mais uma série de entregas de serviços públicos em Barreirinhas. Mutirão de cirurgias de catarata, inauguração de escritório da Agerp e sanção de lei visando à proteção dos Lençóis Maranhenses foram algumas das ações que fizeram parte da agenda.

Após o ato de assinatura da sanção da lei, de autoria de Iracema Vale, que dispõe sobre a preservação e a proteção da Região dos Lençóis Maranhenses, a comitiva visitou o Hospital Macrorregional de Barreirinhas, onde Brandão, Iracema e outros parlamentares acompanharam os trabalhos do 'Mutirão Catarata Zero'.

A ação, que visa realizar 1.300 cirurgias de catarata no município, em três dias, é uma iniciativa da deputada Iracema, viabilizada por meio de emenda parlamentar de sua autoria. 

"Um dia marcante para Barreirinhas. E eu estou  muito feliz de ter contribuído para a realização de iniciativas tão importantes, a exemplo do mutirão da catarata e da lei que vai dispor sobre a preservação da Região dos Lençóis. Tudo com o apoio do governador Carlos Brandão, que não tem medido esforços para atender aos nossos pleitos", ressaltou Iracema Vale.

 

Agropecuária

Em seguida, o grupo participou da inauguração do escritório da Agência Estadual de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural do Maranhão (Agerp) de Barreirinhas. A meta do órgão é ampliar e aprimorar a assistência técnica aos agricultores familiares da região, visando à diversificação e ao aumento da produção no setor agropecuário.

O governador Carlos Brandão comentou a relevância das iniciativas para a população de Barreirinhas. "São políticas públicas tão importantes, implementadas para atender aos anseios da comunidade e que fazem tanta diferença na vida dos cidadãos, seja no apoio à saúde, no incremento ao desenvolvimento da  agropecuária ou no incentivo ao turismo, que é a principal vocação econômica dessa região", disse.
 
Participaram também dos atos em Barreirinhas os deputados estaduais Antônio Pereira, Ana do Gás, Dr. Yglésio e Mical Damasceno.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »