MENU

11/10/2023 às 21h06min - Atualizada em 11/10/2023 às 21h15min

Polícia Civil elucida homicídio e prende principal suspeito pelo crime no interior do Estado

A vítima foi atacada com uma faca enquanto caminhava em uma rua no centro da cidade de Sandolândia.

Rogério de Oliveira
Secom/TO
Segundo testemunhas, o crime teria sido motivado por ciúmes. - Foto: Divulgação/PC-TO
    
A Polícia Civil do Tocantins (PC-TO),  por intermédio da 91ª Delegacia de Araguaçu cumpriu na manhã desta quarta-feira, 11, mandado de prisão preventiva em desfavor de um homem de iniciais F.M.S, de 31 anos, o qual é investigado pelo homicídio que vitimou Alpiniano Batista Filho, vulgo Zeiú, fato ocorrido na madrugada do último dia 2 de outubro de 2023, em Sandolândia. 

Conforme explica o delegado Bruno Boaventura, responsável pelo caso, as investigações foram iniciadas logo após o encontro do cadáver de Alpiano. “Durante os trabalhos investigativos foi constatado que F.M.S atacou a vítima enquanto esta caminhava sozinha por uma rua no centro da cidade e, segundo testemunhas, o crime teria sido motivado por ciúmes”, disse o delegado. 

O laudo pericial cadavérico produzido pelo IML confirmou que Alpiniano Batista morreu por hemorragia aguda, causada por um ferimento perfurante na região do tórax, provavelmente uma faca. O autor chegou a ser perseguido pela guarnição da Polícia Militar local mas conseguiu fugir e, após ser identificado pela Polícia Civil, passou a ser procurado. 

Reunidos os elementos de informação necessários à equipe de investigação, o delegado Bruno Boaventura, titular da 91ª de Araguaçu, representou ao poder judiciário local pela prisão preventiva do suspeito e, após parecer favorável do Ministério Público, expediu-se o mandado de prisão cumprido nesta data. 

Localizado e preso, o indivíduo foi conduzido até a sede da Unidade Policial e após a realização das providências legais cabíveis, F.M.S foi recolhido à Unidade Penal Regional de Gurupi, local em que aguardará preso a conclusão do inquérito policial e seu possível julgamento pelo tribunal do júri. 

Segundo o delegado Bruno Boaventura, a prisão do indivíduo é de extrema importância, uma vez que trata-se de um crime grave e que teve muita repercussão na cidade. “Com a prisão desse investigado, o inquérito será concluído e remetido ao Poder Judiciário para que a justiça siga seu curso normal”, disse.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »