MENU

11/10/2023 às 21h01min - Atualizada em 11/10/2023 às 21h01min

Após atraso, concurso público da Educação do Tocantins tem novo cronograma, afirma Seduc

Mudanças ocorrem a pedido da FGV, a banca realizadora do certame

Secom/TO
Prédio da Seduc - Foto: Márcio Vieira/Governo do Tocantins
 
Um novo cronograma para o concurso da Educação do Tocantins foi publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) nesta quarta-feira (11), segundo a Secretaria de Estado da Educação (Seduc).

A divulgação do resultado definitivo da prova discursiva estava prevista para a última sexta-feira (6/10), o que não ocorreu. Vários candidatos tentaram entrar em contato com a banca, mas, segundo eles, a Fundação Getúlio Vargas (FGV) não deu nenhum posicionamento sobre o atraso.

Em nota enviada ao AF Notícias, a Seduc ressaltou que as alterações no cronograma foram realizadas a pedido da FGV, a banca realizadora do certame.

“É fundamental destacar que essas modificações não impactam o resultado final do concurso, que permanece previsto para ser publicado no dia 30 de novembro”, garantiu a Seduc.

O atual cronograma de realização do concurso da Educação do Tocantins previa a publicação do resultado definitivo da prova discursiva e a convocação para a perícia médica no dia 06 de outubro deste ano, mas essas etapas não foram cumpridas até o momento. O atraso está deixando os candidatos apreensivos.

O CONCURSO

O concurso ofertou 5.242 vagas para o provimento dos cargos de professor da educação básica, coordenador pedagógico e orientador educacional; professor da educação básica, orientador educacional e coordenador pedagógico na educação indígena.

O certame contou com 35.986 inscritos. As provas foram realizadas no dia 11 de junho deste ano.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »