MENU

11/10/2023 às 20h02min - Atualizada em 11/10/2023 às 20h15min

Brasil defende invencibilidade e liderança nas eliminatórias contra a Venezuela

Jogo tem início confirmado para as 21h30, na Arena Pantanal

Dema de Oliveira
Ataque de muita potência da Seleção Brasileira estará no jogo contra a Venezuela - Foto: Vitor Silva/CBF
   
Brasil e Venezuela se enfrentam nesta quinta-feira (12), às 21h30 (horário de Brasília), na Arena Pantanal, em Cuiabá, em duelo válido pela terceira rodada das Eliminatórias Sul-Americanas da Copa de 2026. As equipes chegam ao confronto em posições diferentes na tabela, porém venceram seus últimos jogos.

O Brasil é o líder isolado da competição com seis pontos somados após vencer a Bolívia e o Peru, na primeira e na segunda rodada, respectivamente. Goleou os bolivianos por 5 a 1, no Mangueirão, e depois bateram os peruanos em Lima, com gol de Marquinhos de cabeça já nos acréscimos da segunda etapa.

A Venezuela, por sua vez, ocupa a quinta colocação com três pontos somados. Até aqui, uma derrota e uma vitória: foi superada pela Colômbia por 1 a 0, na estreia, e depois bateu o Paraguai pelo mesmo placar.

No recorte recente do confronto, o favoritismo é todo do Brasil. Desde 2016 foram cinco confrontos, sendo quatro vitórias brasileiras e apenas um empate. Além disso, a Seleção marcou nove gols, enquanto os venezuelanos balançaram a rede apenas uma vez. O único tento aconteceu, inclusive, no último embate, em 2021, quando a equipe canarinho venceu por 3 a 1.

FICHA DO JOGO

Brasil x Venezuela
3ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas
Local: Arena Pantanal - Cuiabá
Data: 12/10/2023
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Kevin Ortega (PER)
Árbitro Assistente 1: Eduardo Cardozo (PER)
Árbitro Assistente 1: Milciades Saldivar (PER)
VAR: Carlos Orbe (EQU)

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES:

BRASIL: Ederson; Danilo, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Guilherme Arana; Casemiro e Bruno Guimarães; Rodrygo, Neymar e Vinicius Junior; Richarlison
Técnico: Fernando Diniz

VENEZUELA: Romo; González, Osorio, Ángel e Navarro; Sosa, Herrera, José Martínez e Soteldo; Josef Martínez e Rondón
Técnico: Fernando Batista

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »