MENU

11/10/2023 às 16h18min - Atualizada em 11/10/2023 às 16h18min

Globoplay traz novidades durante todo o mês

A série inédita “Codex 632” e o resgate de “A Escrava Isaura”, sucesso de 1976, são as atrações mais esperadas do mês.

Da Redação
GB Edições
“Codex 632” é uma série investigativa que acompanha uma aventura repleta de enigmas e mitos e tem Deborah Secco no papel de Constança / Filipe Feio
   
Uma das estreias mais esperadas do Globoplay para o mês de outubro é a série “Codex 632”, uma coprodução internacional do serviço de streaming da Globo com a RTP e a SPi de Portugal. A estreia aqui no Brasil acontece no dia 19. A série investigativa, inspirada no best-seller homônimo do jornalista português José Rodrigues dos Santos, mescla atores brasileiros e portugueses, como Deborah Secco, Alexandre Borges e Paulo Pires e conta com cenas gravadas no Rio de Janeiro e em Lisboa.

A trama acompanha a aventura - repleta de enigmas e mitos - de Tomás (Paulo Pires), marido de Constança (Deborah Secco) e professor universitário que se envolve em uma investigação iniciada por seu mentor, Martinho Toscano, que pode mudar a memória coletiva e a percepção que temos da história mundial. Marido de Luisa Toscano (Betty Faria), Martinho desenvolvia uma pesquisa sobre o “descobrimento do Brasil” quando morreu no Rio de Janeiro em circunstâncias obscuras. A morte do historiador é tratada de forma secreta pela polícia e, quanto mais Tomás chegar perto da verdade, mais perigo ele correrá. Especialista em criptologia, Tomás é contratado por Nelson Moliarti (Alexandre Borges) para decodificar a busca do seu mentor. 

Ancorada no livro homônimo de Fernanda Torres, “Fim”, série Original Globoplay, aterrissa no streaming no dia 23. Dividida em quatro fases, que se desenrolam em paralelo, mostrando passado e presente, a produção conta a história de um grupo de amigos de Copacabana que partilham momentos, alegrias, loucuras e frustrações, em um enredo sobre a vida, vista por quem acaba de deixá-la. Com grande elenco, reúne nomes como Fernanda Torres, Fábio Assunção, Marjorie Estiano, Bruno Mazzeo, Emilio Dantas, entre outros. Criada e escrita por Fernanda Torres, “Fim” tem supervisão de adaptação de Maria Camargo. A direção artística é de Andrucha Waddington e direção de Daniela Thomas. 

Já o original “MC Daleste – Mataram o Pobre Loco”, que vai ao ar dia 30, traz a extensa investigação da vida do funkeiro MC Daleste, assassinado em cima do palco enquanto fazia show, retratada nas quase mil páginas do processo. Com entrevistas de familiares, amigos, policiais e celebridades, a obra também resgata e explica a sua relevância na música e no universo do funk. 

Com produção do Conversa.doc, núcleo de documentários da equipe do programa “Conversa com Bial”, a docussérie Original “Vale o Escrito - A Guerra do Jogo do Bicho” traz a história do jogo do bicho, em que o poder era controlado por núcleos familiares, e que, entre outras ações, cativou o público carioca por patrocinar duas das maiores paixões nacionais: futebol e samba. A obra também levanta questões atuais sobre essa disputa de poder. O documentário será publicado em duas partes, sendo a primeira no dia 23. 

Em homenagem ao Dia das Crianças, o streaming da Globo traz sucessos para animar os pequenos ao longo de todo mês, incluindo opções para variadas faixas etárias. O lançamento no dia 27, da série Original Globoplay “Acampamento de Magia Para Jovens Bruxos” é um dos destaques. No spin-off de “D.P.A”, Berenice (Nicole Orsini) decide ir para uma colônia de férias em Ondion, bem diferente da escola tradicional. É o acampamento Luminum, voltado para jovens bruxos, uma proposta alternativa que integra magia e natureza. Lá ela vai conviver com bruxos e feiticeiras de todas as origens, todos os tipos de poder, além de aprender práticas de “bruxamanismo” que desconhece até então.   

  A temporada 17 de “Detetives do Prédio Azul – D.P.A.” também pode ser conferida no Globoplay. E Mônica, Cebolinha, Magali, Cascão e Milena estão prontos para mais aventuras. Episódios inéditos do original “Vamos Brincar com a Turma da Mônica” - a primeira animação 3D da Maurício de Souza Produções e vencedora do Grande Prêmio do Cinema Brasileiro na categoria Melhor Série Brasileira de Animação – chega à plataforma no dia 12. Na trama, focada na primeira infância, a inesquecível Turma da Mônica explora o mundo a partir de brincadeiras e variadas experiências, com muita música e diversão. Tudo isso sob o olhar atento e astuto do coelho Sansão, o inseparável parceiro de aventuras da Mônica, que ganha um protagonismo todo especial.  

Integrando o projeto de resgate dos clássicos da dramaturgia brasileira, dois grandes sucessos de Gilberto Braga desembarcam no Globoplay. Nesta segunda, dia 09 será disponibilizado “Pátria Minha”, novela de 1994, e no dia 23, o grande sucesso “Escrava Isaura”, lançada em 1976. “Pátria Minha” tem como ponto de partida o confronto entre a estudante idealista Alice (Cláudia Abreu) e o dono de um conglomerado de empresas Raul Pelegrini (Tarcísio Meira). Na história, o conflito se estabelece após a jovem se recusar a testemunhar a favor de Raul em um atropelamento e contar toda a verdade. Já “Escrava Isaura”, inspirada na obra homônima de Bernardo Guimarães, tem como tema central a luta abolicionista no Brasil e como fio condutor a paixão doentia de um senhor por sua escrava. Ainda dentro do projeto “Resgate”, a minissérie “Avenida Paulista” chega à plataforma no dia 30.

Outubro tem ainda como destaque, pelo projeto “Originalidade”, a novela “Joia Rara”, de 2013, estreia no dia 16, com grandes nomes no elenco. 

Para quem gosta de realities gastronômicos e torcer para o participante favorito, chegou a hora de acompanhar as emoções finais e no dia 26 conhecer o grande vencedor do “The Taste Brasil”. Ainda falando em desfechos, o último episódio da terceira temporada da série “A Divisão” vai ao ar no dia 26 e promete muitas surpresas, dramas e adrenalina. 

Outubro chegou com novidades no Globoplay. De séries originais a novelas clássicas, filmes, séries e programação infantil, o streaming da Globo reúne atrações para todos os gostos e idades.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »