MENU

10/10/2023 às 21h03min - Atualizada em 10/10/2023 às 21h15min

Primeira-dama do Tocantins, Karynne Sotero, prestigia encerramento da Feira da Beleza de Araguaína

Madrinha da Febeara, Karynne Sotero foi homenageada na feira que destaca o avanço do empreendedorismo na área da beleza.

Kaio Costa
Secom/TO
Madrinha da Febeara, Karynne Sotero foi homenageada na feira que movimenta economicamente a área da beleza da região - Foto: Esequias Araújo/Governo do Tocantins
A primeira-dama do Estado do Tocantins, Karynne Sotero, prestigiou o encerramento da 6ª Feira da Beleza de Araguaína (Febeara), na tarde desta segunda-feira, 9. A convite da idealizadora do evento, Karine Cássia Silva, a primeira-dama se tornou madrinha da Feira, que auxilia na movimentação financeira e no fomento do empreendedorismo da área em Araguaína.

Uma das coisas que fez com que a primeira-dama Karynne Sotero aceitasse o convite para se tornar a madrinha da Febeara foi a iniciativa social do evento, que, até a sua quinta edição, arrecadou mais de 4 toneladas de alimentos e distribuiu para a população em situação de vulnerabilidade social em Araguaína. "Ações voltadas para criança e mulher têm todo o meu apoio e a minha atenção e eu não poderia deixar de prestigiar esse evento, tão importante para mulheres empreendedoras de Araguaína e região. Recebi e aceitei o convite para ser madrinha da Febeara, porque eu acredito que as mulheres juntas são mais fortes", ressaltou Karynne Sotero, ao reforçar a satisfação de ver mulheres empreendendo no Tocantins contribuindo para o crescimento do Estado, sem esquecer do lado social.

Para a idealizadora da Febeara, Karine Cássia Silva, a presença da primeira-dama representa apoio aos microempreendedores de Araguaína e do Estado do Tocantins, sobretudo aqueles do mercado da beleza. "Fiquei emocionada em observar toda a movimentação que a simples presença dela traz para o evento", pontuou Karine Cássia. "Estamos com o coração cheio de alegria e muita gratidão pela primeira-dama ter aceitado nosso convite. Há muitos anos, o Estado do Tocantins não via uma primeira-dama à altura da Karynne, engajada e apoiadora de ações como a Febeara”.

Outro diferencial da Febeara é que ela não visa lucro para os organizadores, mas procura facilitar negócios e fomentar a economia dessa área. "Outras feiras cobram apenas para você entrar, enquanto que aqui nós nunca cobramos. Nosso objetivo é criar uma ponte entre nossos expositores e os profissionais da beleza, tanto que negócios são fechados durante e após o evento, nas pós-vendas", salienta a idealizadora Karine Cássia Silva.

Expositor desde a primeira edição da feira, José Almeida atribui aos negócios fechados durante a Febeara como o fator determinante na sua mudança de vida. Representante comercial nas primeiras edições, ele ia até o local em uma bicicleta. Hoje, ele é empresário, dono da própria marca, e leva seus produtos em um carro importado. "A feira mudou minha vida. Quando eu era apenas vendedor, a Karine me chamou para representar uma marca lá da Bahia. Eu comecei a representar essa marca. Ganhava muito pouco, hoje eu ganho como empresário e tenho a minha marca própria, graças à Feira da Beleza. Só tenho a agradecer à Karine e por tudo que ela vem proporcionando para muitas pessoas, que, assim como eu, mudaram de vida por conta do mercado da beleza. Eu tinha uma bicicleta, depois uma moto e hoje eu tenho o meu carro importado, eu tenho minha marca", comemorou.

O empreendedorismo foi destacado como fator determinante para a mudança na vida das pessoas na área da beleza. Quem fez a observação foi a presidente da Faculdade de Ciências do Tocantins (Facit), Angela Mota. A Febeara é realizada nas instalações da faculdade. A presidente ainda destacou que, apenas em Araguaína, são mais de 10 mil profissionais da beleza e que o mercado movimenta cerca de R$ 70 milhões anualmente. "O mercado da beleza está com tudo, porque todo mundo quer se cuidar e tem investido em produtos e serviços de beleza e estética", avaliou.

 

Febeara

A Feira da Beleza de Araguaína surgiu em 2014 com um curso profissionalizante de maquiagem para profissionais da área. Hoje, está em sua sexta edição, que ocorreu nos dias 8 e 9 de outubro. O evento apresentou várias novidades, tendências e técnicas inovadoras de profissionais de vários segmentos, como cabeleireiros, maquiadores, esteticistas e expositores, do ramo da beleza do Tocantins e de outros estados. O objetivo futuro é realizar a feira em Palmas e em outros municípios do Tocantins.

A Febeara é uma organização da empresa Cássias Publicidades & Eventos e conta com parceria do Governo do Tocantins, da Faculdade Facit, do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), da Prefeitura de Araguaína, da Bennas Hair Studio e da Cicomunica.

 
 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »