MENU

10/10/2023 às 20h30min - Atualizada em 10/10/2023 às 20h45min

PF resgata 16 trabalhadores maranhenses em condições de escravidão no RS

Operação Falsas Promessas II foi deflagrada nesta terça-feira

Da Assessoria
Imprensa/PF
Policiais federais realizaram diligências em construtora - Foto: Divulgação/PF
 
A Polícia Federal no Maranhão deflagrou nesta terça-feira (10) a Operação Falsas Promessas II, de combate a fraude no agenciamento de trabalhadores maranhenses

Ao todo, 16 policias federais cumpriram três mandados de busca e apreensão nas cidades de Porto Alegre (RS) e Bauru (SP). Esta é a segunda fase da operação - a primeira ocorreu no ano passado.

No caso sob investigação, após serem iludidos por falsas promessas de alto salário e ótimas condições de trabalho, maranhenses foram submetidos a condições análogas à escravidão em frentes de trabalho no estado do Rio Grande do Sul.

Além disso, sob o título de taxa de recrutamento e despesas de transporte, a responsável pelo agenciamento exigia o pagamento de valores pelos trabalhadores.
Ao todo, foram resgatados 16 trabalhadores maranhenses em obras de construção civil nas cidades de Porto Alegre/RS e São Leopoldo/RS.

A segunda fase da operação visa elucidar a participação de funcionários da construtora responsável pela contratação, bem como identificar outros envolvidos na prática delituosa.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »