MENU

09/10/2023 às 20h35min - Atualizada em 09/10/2023 às 20h45min

Refis 2023 do Governo do Tocantins é aprovado pela Assembleia com descontos de até 95%

Refis 2023 será regulamentado pela Sefaz-TO

Comunicação / ALETO
Foto: Divulgação
 
A Assembleia Legislativa do Tocantins (Aleto) aprovou na semana passada a Medida Provisória 14/2023 do Governo do Tocantins, instituindo o Refis 2023 - Programa de Recuperação de Créditos Fiscais. O instrumento deve oportunizar a quitação ou a negociação de débitos tributários.

O Refis contempla cidadãos ou empresas com descontos que podem chegar a 95% da multa moratória ou fiscal para alguns tributos quitados à vista. Também permite parcelamento da dívida, mediante assinatura de Termo de Acordo de Parcelamento.

De acordo com o texto aprovado, o período de vigência e demais atos para efetivação do Programa serão regulamentados por ato da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz). Os créditos a serem regularizados independem de estar inscritos na dívida ativa ou ajuizados.

 

Impostos contemplados

Dentre os tributos contemplados pelo Refis, encontram-se o Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços (ICMS), Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA), Imposto sobre a Tramitação Causa Mortis ou Doação de Quaisquer Bens ou Direitos (ITCD) e os créditos não tributários, inscritos em dívida ativa.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »