MENU

09/10/2023 às 20h03min - Atualizada em 09/10/2023 às 20h15min

Imperatriz está de volta à primeira divisão do futebol maranhense

Depois de dois anos, o Cavalo de Aço volta para onde nunca deveria ter saído e novamente faz o seu torcedor sorrir

Dema de Oliveira
Jogadores comemoram o retorno do Imperatriz à elite - Foto: Gabriel Dias/Assessoria/SID
 
Dia 29 de março de 2021. Esse um dia fatídico para o Imperatriz e sua grande torcida, porque foi justamente nessa data que o Cavalo de Aço foi rebaixado para a Segunda Divisão do Futebol Maranhense. Na ocasião, o Imperatriz empatou sem gols com o Juventude, no Frei Epifânio, e foi rebaixado.

Tentou voltar à elite ano passado, não conseguiu, mas esse ano tudo deu certo e essa segunda-feira (09) vai também ficar na história, como a data que marca o retorno do Colorado à elite do futebol maranhense

Com um time cascudo e dois treinadores, Róbson Melo foi substituído por Junior Cearense, que deu uma ajustada no time, mudando o jeito de jogar e venceu os dois jogos contra o Tupan, até então o bicho papão da Segunda Divisão do Maranhense 2023.

Na primeira partida da semifinal, realizada sexta-feira passada, o Imperatriz venceu o Tupan por 3 x 0 no Frei Epifânio. Gols de Pedrinho (2) e Clóvis. Nesta segunda-feira, vitória espetacular do Cavalo de Aço por 4 x 2, com placar agregado de 7 a 2. Os gols desta segunda-feira no Nhozinho Santos, onde o Cavalo de Aço conquistou o seu primeiro título do estadual em 2005, foram marcados por André Penalva de cabeça, aos 2 minutos, Gustavo aos 12 e Everson Bilal aos 36. O zagueiro Alisson descontou para o Índio Guerreiro, todos no primeiro tempo, que fechou 3 x 1 para o Imperatriz.

No segundo tempo, Pedrinho marcou o quarto do Imperatriz gol aos 14 minutos, de cobertura. Aos 47, Wanbertinho marcou o segundo gol do Tupan. Final, Tupan 2 x 4 Imperatriz, no placar agregado, 7 a 2 para o Cavalo de Aço.

Mais de 120 torcedores do Imperatriz, incluindo a charanga da torcida organizada Fiel Cavalina, comandada pelo fotógrafo Castro, estiveram no jogo.

Parabéns para a diretoria do Imperatriz, parabéns para o time e comissão técnica, parabéns para a grande torcida do time Colorado. O manto sagrado do Imperatriz está de volta.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »