MENU

06/10/2023 às 20h33min - Atualizada em 06/10/2023 às 20h45min

Acusados de homicídios no Maranhão são presos no Mato Grosso e Minas Gerais

As prisões aconteceram em Rondonópolis (MT) e Ipatinga (MG)

PC/MA
Polícias de Mato Grosso e Minas Gerais prenderam homicidas foragidos do Maranhão - Foto: Divulgação
 
Um homem, de 40 anos, acusado de cometer um homicídio no município de Santa Inês, em 2014, foi preso nessa sexta-feira (6) em um frigorífico do município de Rondonópolis (MT), onde estava trabalhando.

De acordo com a Delegacia Geral de Polícia Civil do Maranhão, Jair Paiva, contra o homem havia um mandado de prisão preventiva expedido pela 4° Vara Criminal da Comarca de Santa Inês. Ele foi localizado por uma equipe de policiais civis mato-grossense.

A localização do foragido contou com apoio de informações repassadas pela Polícia Civil do Maranhão e da GCCO da Polícia Civil de Mato Grosso. Após os procedimentos, o preso foi encaminhado à Penitenciária Major Eldo Sá Corrêa, onde aguarda decisão do Poder Judiciário para sua transferência ao Estado do Maranhão.

A prisão foi realizada no âmbito da “Operação Paz”, que segue até o mês de dezembro e que visa combater os crimes praticados contra a vida, agindo sobre os fatores que mais fomentam tais crimes, como o tráfico de drogas e a formação de organizações criminosas.

 

Suspeito preso em Minas Gerais

Na cidade de Ipatinga, interior do Estado de Minas Gerais, a Polícia Civil do Maranhão conseguiu cumprir um mandado de prisão preventiva contra um homem, de 20 anos, apontado como principal acusado de cometer um homicídio na cidade de Pindaré-Mirim.

A prisão se deu após o investigado e um outro indivíduo serem abordados por uma equipe da Polícia Militar Rodoviária mineira, na rodovia MG-262, nas proximidades do município de Santana do Paraiso. Durante a abordagem, o segundo indivíduo, de 38 anos, foi pego portando três pedras de crack. Diante da situação, os dois homens foram levados para uma delegacia da região.

Na delegacia, os policiais, ao consultar o histórico do jovem de 20 anos, descobriram a existência de um mandado de prisão preventiva contra ele pelo crime de homicídio ocorrido no Maranhão.

Os dois acusados serão transferidos para o Maranhão nos próximos dias, logo após o deferimento do juiz das comarcas onde eles foram presos.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »