MENU

06/10/2023 às 19h13min - Atualizada em 06/10/2023 às 19h13min

Suzano realiza cerimônia de formatura do Programa Formare em Imperatriz

A 7ª turma conta com 20 alunos formados no curso de Operador(a) de Processo de Produção.

Da Assessoria
Imprensa/Suzano
Foto: Divulgação
  
A Suzano realizou nesta quarta-feira (04), a cerimônia de formatura da 7ª turma do Formare, desenvolvido pelo Programa Voluntariar, em parceria com a Fundação Iochpe. O evento foi realizado no auditório da empresa e celebrou a formação de 20 jovens no curso de Operador(a) de Processo de Produção e deu boas-vindas a 8ª turma que iniciou em setembro deste ano. A cerimônia contou com a participação de amigos(as) e familiares dos(as) formandos(as), voluntários(as), liderança da empresa, e parceiros(as) do projeto.

Ao todo, foram mais de 1.200 horas de disciplinas práticas e teóricas ministradas por voluntários e voluntárias da companhia, capacitados pela Fundação Iochpe, que compartilham com jovens tempo e conhecimento. As aulas do Formare são realizadas dentro da unidade industrial da Suzano em Imperatriz.

A Suzano tem parceria com o Programa desde 2005 e já formou 42 turmas em cinco unidades industriais em todo o país, contribuindo para o desenvolvimento de aproximadamente 900 jovens. A iniciativa atua por meio da educação e capacitação de jovens em situação de vulnerabilidade social, fortalecendo a formação profissional para o mercado de trabalho. A diversidade, equidade e inclusão também são pilares do programa que busca atrair uma ampla variedade de perfis. Dos(as) contratados(as), em toda companhia, 36% foram mulheres e 64% homens, desses, 71% são pessoas negras e 2% pessoas com deficiência (PcD).
“Há quase 20 anos o Formare incentiva a prática do voluntariado aos seus colaboradores, colaboradoras, prestadores de serviços, familiares e parceiros, compartilhando suas experiências pessoais e profissionais, preparando assim jovens para o mercado de trabalho, fortalecendo o protagonismo social e atuando como agentes transformadores na sociedade por meio da educação”, destaca Elisabete Flores Pagliusi, Coordenadora do Programa Voluntariar e Projeto de Formação da Suzano.

Na Unidade de Imperatriz, dos 138 jovens já formados(as), 50% foram absorvidos pela Suzano como colaboradores(as), prestadores(as) de serviço e estagiários(as). O programa é desenvolvido na unidade desde 2014 e conta com mais de 700 voluntários(as) envolvidos(as) na formação dos jovens aprendizes, compartilhando talentos e experiências e reafirmando o compromisso da companhia, de promover uma mudança positiva na sociedade por meio da educação.

 

Programa Voluntariar

A Suzano, por meio do programa Voluntariar, atua há mais de 20 anos, guiada por seus direcionadores de cultura, promovendo o exercício da cidadania, incentivando e reconhecendo o protagonismo social nas localidades onde atua, trabalhando pela educação, sustentabilidade, diversidade, equidade e inclusão. 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »