MENU

06/10/2023 às 18h57min - Atualizada em 06/10/2023 às 18h57min

Entidades civis e instituições públicas se reúnem na etapa municipal da Conferência Nacional Extraordinária de Educação

O encontro garantiu discussões sobre diretrizes educacionais para ações nas instituições de ensino.

Letícia Holanda
Ascom
A Conferência abordou o tema “Plano Nacional de Educação 2024-2034: Política de Estado para a garantia da Educação como Direito Humano, com Justiça Social e Desenvolvimento Socioambiental Sustentável” - Foto: Divulgação
   
Gestores escolares, coordenadores pedagógicos e professores, além de entidades civis e instituições públicas reuniram-se nesta quinta-feira (05), no Anfiteatro José de Ribarmar Fiquene, em Imperatriz, para a etapa municipal da Conferência Nacional Extraordinária de Educação.

Organizada pela Prefeitura de Imperatriz, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), o encontro abordou o tema “Plano Nacional de Educação 2024-2034: Política de Estado para a garantia da Educação como Direito Humano, com Justiça Social e Desenvolvimento Socioambiental Sustentável”. 

O encontro promoveu diálogos sobre diretrizes de ensino, do Plano Municipal de Educação, e os eixos do novo Plano Nacional de Educação (PNE), para os próximos 10 anos.

A palestra de abertura, com abordagem do tema, foi ministrada pela reitora da Uemasul, Luciléa Ferreira Lopes Gonçalves, seguida das leituras do regimento, apresentação dos sete eixos do PNE e finalizando com a escolha dos delegados.

O secretário adjunto de Educação, Domingos Bandeira, ponderou que a iniciativa é toda uma articulação preparatória para as próximas etapas da construção do plano. “Estamos com vários representantes para discutirmos as ações e documentos normativos para o futuro da educação em todo Brasil, principalmente do nosso interesse maior na esfera municipal, pensando estratégias de melhorias nas práticas de ensino das instituições educacionais”, comenta. 

A professora Genilza Sipião Oliveira destacou que a Conferência é um espaço democrático de discussões para propor caminhos de desenvolvimento da educação básica e superior. “Viemos exercer a democracia, por meio da construção de propostas de avaliações para serem incrementadas no âmbito das redes de ensino”, destaca.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »