MENU

05/10/2023 às 19h59min - Atualizada em 05/10/2023 às 20h15min

Prefeitura apoia pequenos produtores no preparo de lavouras para plantio

Máquinas e equipamentos já estão em pleno trabalho de preparação do solo

Dema de Oliveira
Ascom/PMI
Iniciativa beneficia o projeto Cinturão Verde, além de outras famílias, com uma política de estímulo em várias etapas da produção - Foto: Assessoria
 
Os pequenos agricultores da agricultura familiar do município de Imperatriz, já estão preparando suas terras para o plantio, com o intuito de ter mais uma grande colheita. E com o pensamento em ajudá-los, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Produção (SEAAP), disponibilizou maquinários e equipamentos agrícolas, para os trabalhos mais pesados e aração das terras.

Para o secretário Klleyton Nascimento Silva, “é por meio dessas ações, que a administração municipal oferece incentivo e melhores condições para dar continuidade, e alavancar a produção de tudo o que é cultivado em nosso município, com a recuperação dos solos e auxílio nos plantios, para o crescimento da produção rural e fortalecimento dos agricultores do município”.

Os pequenos produtores do Projeto Cinturão Verde e os demais, contam com uma política de estímulo promovida pela Prefeitura em várias etapas da produção. O subsídio do serviço de maquinário é um desses benefícios.

Em todas as etapas, desde o preparo do solo até o plantio, a equipe da pasta orienta sobre a melhor cultura para a região, a quantidade de adubação, espaçamento, variedade, profundidade e qualidade da semente. O plantio é responsabilidade do produtor, mas caso necessite de orientação, a SEAAP envia uma equipe para auxiliar. Após o cultivo, a pasta acompanha o desenvolvimento da lavoura e, também, da colheita, além de adquirir toda a produção, com cerca de 200 agricultores da Agricultura Familiar.

Para ter acesso a esses serviços, os produtores podem se dirigir a sede da SEAAP, munidos das respectivas documentações e fazer a solicitação dos respectivos serviços, que serão agendados de acordo com a disponibilidade das máquinas e equipamentos.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »