MENU

05/10/2023 às 19h39min - Atualizada em 05/10/2023 às 20h00min

Polícia Federal acompanhará investigações de execução de médicos

Médicos foram assassinados na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro

Da Assessoria
Imprensa/MJSP
Fotos: Divulgação
 
Brasília/DF
- O ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, informou, na manhã desta quinta-feira (5), que a Polícia Federal (PF) acompanhará as investigações da execução de três médicos em um quiosque na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. A medida foi tomada pela eventual relação do crime com a atuação de dois deputados federais.

“Sobre a execução dos médicos, conversei agora com o governador do Rio, Cláudio Castro. Polícia Civil já realizando diligências investigatórias. Polícia Federal também. Após essas providências iniciais imediatas, analisaremos juridicamente o caso”, destacou o ministro em sua conta no X (ex-Twitter).

Dino também informou que o secretário-executivo da pasta, Ricardo Cappelli, se reunirá com o governador do Rio de Janeiro, Claudio Castro, e com a PF para tratar das providências em relação ao caso.

 

Crime

Quatro médicos ortopedistas de São Paulo estavam em um quiosque na praia da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, quando foram baleados. Três deles morreram. Um dos mortos é irmão da deputada federal Sâmia Bonfim (PSOL-SP) e cunhado do também deputado federal Glauber Braga (PSOL-RJ). Eventual motivação política para o crime será investigada.
 

Quem são os médicos

Diego Ralf Bomfim, de 35 anos, era irmão da deputada federal Sâmia Bonfim (PSOL-SP). Foi médico residente pelo Instituto de Ortopedia e Traumatologia do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP) entre 2020 e 2021. Diego fazia parte da Rede D’Or em São Paulo.

Marcos de Andrade Corsato, de 62 anos, era médico assistente do Instituto de Ortopedia e Traumatologia do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP) desde 1992. Fazia parte do corpo clínico do Hospital Sírio-Libanês de São Paulo. “É com profunda tristeza que a Sociedade Beneficente de Senhoras Hospital Sírio-Libanês recebeu a notícia sobre a morte do Dr. Marcos de Andrade Corsato, membro valoroso e dedicado do nosso corpo clínico e com uma passagem de nove anos pelo nosso pronto atendimento. Sua partida repentina deixa um vazio imensurável em nossa instituição e na comunidade médica como um todo”, diz a nota do hospital.

Perseu Ribeiro Almeida, de 33 anos, foi médico residente do Instituto de Ortopedia e Traumatologia do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP entre 2021 e 2022. Ele trabalhava em Ipiaú, no sul da Bahia. “O Dr. Perseu, de 33 anos, dedicou os últimos 5 meses de sua vida ao Hospital Geral de Ipiaú, onde atendia com dedicação e comprometimento os cidadãos de Ipiaú e da região”, diz a nota da prefeitura da cidade.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »