MENU

05/10/2023 às 19h26min - Atualizada em 05/10/2023 às 19h30min

Vaga de desembargador é disputada por mais de 10 membros do Ministério Público do Tocantins

Vaga é reservada de acordo com quinto constitucional

Da Redação
Foto: Divulgação
 
O Ministério Público do Tocantins publicou no Diário Oficial desta terça-feira (03/10), os nomes dos membros que se inscreveram para a formação de lista sêxtupla destinada ao preenchimento da vaga de desembargador do Tribunal de Justiça (TJTO), pelo quinto constitucional.

A eleição será realizada pelo Conselho Superior do Ministério Público (CSMP), em 17 de outubro, às 14h. Dos 11 nomes, serão escolhidos seis. Entre os concorrentes estão seis procuradores e cinco promotores de Justiça.

Eventuais pedidos de impugnação devem ser protocolados entre 4 e 9 de outubro. Após a publicação do resultado, os seis nomes serão encaminhados ao Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO), que reduzirá para uma lista tríplice. A escolha final será feita pelo governador Wanderlei Barbosa.

 

Veja os onze membros que se inscreveram

Ana Paula Reigota Ferreira Catini / Breno de Oliveira Simonassi / João Edson de Souza / João Rodrigues Filho / José Demóstenes de Abreu / Leila da Costa Vilela Magalhães / Luciano Cesar Casaroti / Luiz Francisco de Oliveira / Maria Cotinha Bezerra Pereira / Maria Natal de Carvalho Wanderley e Ricardo Vicente da Silva.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »