MENU

04/10/2023 às 19h48min - Atualizada em 04/10/2023 às 19h48min

Prefeitura realiza etapa municipal da Conferência Nacional Extraordinária de Educação

Encontro aguarda participação de entidades civis e intuições públicas.

Letícia Holanda
Secretaria de Educação
Iniciativa para dialogar com as diretrizes e estratégias educacionais nos municípios e fóruns estaduais de todo o Brasil. (Foto: Assessoria)

   
A Prefeitura de Imperatriz, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), realiza a Conferência Nacional Extraordinária de Educação (CONAEE), nesta quinta-feira (05), às 08h, no Anfiteatro José de Ribamar Fiquene, localizado no prédio em anexo a Escola Municipal Paulo Freire. A iniciativa visa dialogar sobre as diretrizes e estratégias educacionais nos municípios e fóruns estaduais de todo o Brasil.

Com a temática “Plano Nacional de Educação 2024-2034: Política de Estado para a garantia da Educação como Direito Humano, com Justiça Social e Desenvolvimento Socioambiental Sustentável”, o encontro reunirá entidades civis e instituições públicas para debater caminhos de melhorias para os profissionais e práticas da educação, a democratização do ensino e para refletir sobre políticas de proteção e sustentabilidade do meio ambiente.

“Toda a sociedade deve participar desse momento importante para o futuro da educação, tendo em vista que serão discutidos eixos temáticos, planejamentos e ações para os nortear nas práticas educacionais e contemplar documentos normativos”, afirma o secretário de Educação José Antonio Pereira.

O CONAEE é um projeto apoiado pelo Ministério da Educação (MEC) e o Fórum Nacional de Educação (FNE) para reconstrução da educação e o fortalecimento da Democracia no Brasil.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »