MENU

04/10/2023 às 18h42min - Atualizada em 04/10/2023 às 18h42min

Rildo Amaral pede investigação de crimes sexuais contra crianças e adolescentes na Região Tocantina

De acordo com o parlamentar, um conselheiro tutelar de uma cidade vizinha a Imperatriz formulou denúncias muito graves de estupro de vulnerável e pedofilia.

​Agência Assembleia
Deputado Rildo Amaral em discurso na tribuna da Assembleia na manhã desta quarta-feira - Foto: Divulgação/​Agência Assembleia

O deputado Rildo Amaral (PP) ocupou a tribuna, na sessão desta quarta-feira (4), para solicitar que a Secretaria de Segurança Pública do Estado faça investigação de graves denúncias de crimes sexuais contra crianças e adolescentes que estariam ocorrendo na Região Tocantina.

De acordo com o parlamentar, um conselheiro tutelar de uma cidade vizinha a Imperatriz formulou, no dia 19 de dezembro de 2022, denúncias muito graves de estupro de vulnerável e pedofilia.

“Na época, de imediato, eu notifiquei o então secretário de Segurança Pública do Estado do Maranhão, Cel. Sílvio Leite, para que tomasse providências urgentes. E já se passaram, desde dezembro, já estamos 10 meses depois e a leniência, a lentidão, infelizmente, a polícia ainda não chegou nem a justiça para mandar prender os desafiadores da lei, estupradores, bandidos que abusam de crianças e adolescentes”, declarou Rildo Amaral.

Ele acrescentou que irá sugerir que todos os membros da Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa peçam celeridade na investigação destes crimes.

“Defendo até mesmo a formação de uma força tarefa para que esse município da Região Tocantina sirva de exemplo não somente para nossa região, mas que seja exemplo para todo o Maranhão de que crimes dessa natureza, abusos contra crianças e adolescentes, exploração sexual, não podem ficar impunes”, frisou.

Rildo Amaral disse ainda que preferiu não citar o nome da cidade, “para que as pessoas não espalhem por aí, mas que a polícia possa agir rigorosamente, possa mostrar para o Maranhão e para o Brasil que a gente combate esse tipo de crime, mas principalmente que as crianças e adolescente maranhense estão protegidas contra esse mal, que é a pedofilia e exploração sexual de estupro de vulneráveis”, enfatizou.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »