MENU

04/10/2023 às 18h36min - Atualizada em 04/10/2023 às 18h45min

Governo do Estado cede terreno para construção do CT do Cavalo de Aço

Cerimônia de cessão do local foi realizada nesta terça-feira (03), e terá a duração de 30 anos

Dema de Oliveira
Governador em exercício Felipe Camarão com dirigentes do Cavalo de Aço, vereador e deputado - Foto: Gabriel Dias/Assessoria/SID
 
Em reunião às 14h desta terça-feira (03), em São Luís, no Palácio dos Leões, o governador em exercício Felipe Camarão autorizou a cessão de uso por 30 anos de uma área de 10.000m² para a construção do Centro de Treinamento do Cavalo de Aço na Av. São Sebastião, Vila Nova, próximo ao conhecido posto de combustíveis Parati, a cerca de 500 metros da Avenida Pedro Neiva de Santana.

Reunidos com Felipe Camarão estavam Guilberth Marinho (secretário da SEGEP), Sebastião Madeira (secretário-chefe da Casa Civil), deputado Rildo Amaral,  vereador Carlos Hermes e o presidente do Imperatriz, Dr. Wagner Ayres.

Felipe Camarão assumiu provisoriamente o Governo do Estado e agora cumpre a decisão previamente determinada pelo governador Carlos Brandão, que está de viagem de trabalho para a Espanha.

A indicação foi uma iniciativa da Câmara Municipal de Imperatriz, por meio do vereador Carlos Hermes, que levou a demanda ao Governo do Estado. O deputado Rildo Amaral também apresentou uma indicação na Assembleia Legislativa do Estado do Maranhão somando forças, e foi parte essencial nos diálogos e negociações para que este sonho desse mais um passo rumo à sua realidade.

O governador Felipe Camarão já redirecionou todos os encaminhamentos e trâmites legais até a efetivação de todo o processo de cessão.

“Agradecemos imensamente a luta de todos que se uniram em prol deste tão sonhado momento para o Cavalo de Aço”, destacou o presidente da Sociedade Imperatriz de Desportos, Wagnner Ayres.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »