MENU

03/10/2023 às 18h54min - Atualizada em 03/10/2023 às 19h00min

Polícia Civil prende no Bico do Papagaio 4 homens acusados de ameaçar e intimidar proprietários de terra

Investigados são presos com 6 armas. Outros dois foram conduzidos para averiguação

Laiane Vilanova - TO / 14ª Delegacia de Axixá
SSP/TO
Armas apreendidas durante operação nas cidades de São Bento e Cachoeirinha - Foto: Divulgação / Polícia Civil
A Polícia Civil do Tocantins, por meio da 14ª Delegacia de Axixá, sob a liderança da delegada Lívia Vasconcelos, deflagrou uma operação na manhã desta terça-feira, 3, na região conhecida como Bico do Papagaio, para dar cumprimento a quatro mandados de busca e apreensão expedidos pela comarca de Araguatins. Os alvos estavam nas cidades de Cachoeirinha e São Bento do Tocantins. 

A operação contou com a participação de mais de 20 policiais, incluindo duas equipes do Grupo de Operações Táticas Especiais (GOTE), no âmbito da Operação Hórus, coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP). Participaram ainda efetivos da regional de Araguatins e Axixá. 

A operação resultou na condução de seis indivíduos, sendo quatro deles presos em flagrante por porte ilegal de arma de fogo. Os indivíduos são investigados por envolvimento em disputas agrárias na região e utilizavam as armas para ameaçar e intimidar proprietários de terra. Foram apreendidas ainda seis armas, sendo quatro armas longas e duas armas curtas.

A delegada Lívia Vasconcelos destacou a importância da operação para a região. “A operação de hoje foi importante para mostrar para a população rural que essa situações de ameaça e insegurança podem ser denunciadas, que a Polícia Civil está pronta para agir, devolvendo a segurança também para o campo”, finalizou. 

Após procedimentos policiais, os homens serão encaminhados para a cadeia pública de Araguatins, onde ficarão à disposição do poder judiciário. 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »